google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Google lança serviço para administrar dados da conta pós a morte

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Google lança serviço para administrar dados da conta pós a morte

Google lança serviço para administrar dados da conta pós a morte O Google anunciou na quinta-feira uma gama de ferramentas para controlar os serviços do gigante de buscas após a morte. O Gerenciador de Contas Inativas (Innactive Account Manager, em inglês) permite que o usuário diga quais dados devem ser deletados ou enviados para entes queridos depois de um determinado período sem uso. As informações são da Wired.

"Poucos de nós gostam de pensar na morte - em especial a nossa própria. Mas fazer planos para o que acontece depois que você se for e muito importante para as pessoas que você deixa para trás", explica o Google no post de blog que anuncia as ferramentas. O texto - que admite que o recurso não ganhou "um ótimo nome" - acrescenta que a ideia do gerenciador é permitir que o usuário "planeje a vida digital após a morte - de uma forma que proteja sua privacidade e segurança".

É o dono da conta quem decide qual o período de inatividade - com opções de três, seis, nove ou 12 meses. Um mês antes de o tempo terminar, o usuário recebe um aviso do Google, por e-mail ou SMS, de que as ações pré-definidas serão tomadas.

As ferramentas permitem gerenciar os dados do Gmail, Blogger, Google+, Picasa, YouTube e Google Voice, além da agenda de contatos. É possível escolher "contatos confiáveis" para receber dados e fotos dos serviços - mas as senhas não são passadas adiante.

Para acessar os dados, esses contatos recebem um código de verificação, enviado via SMS para o número fornecido pelo dono da conta. Na configuração do envio, também é possível deixar escrito o texto do e-mail que será enviado à pessoa "confiável" sobre os dados que ela está recebendo.

O usuário também pode optar por deletar os dados permanentemente - o que só que acontece depois de as outras configurações, como envio aos contatos confiáveis, terem sido executadas -, o que inclui informações públicas, como comentários em blogs e vídeos do YouTube. Independente das opções, um recurso permite deixar uma "resposta automática" para o e-mail do usuário.

E se houver alguma questão familiar e alguém quiser acesso a esses dados? Ao TechCrunch, um porta-voz do Google esclarece que "em caso de conflitos, serão honradas as escolhas feitas pelo Gerenciador de Contas Inativas até onde a lei permitir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!