google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Época da colheita na produção de goiaba

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 13 de abril de 2013

Época da colheita na produção de goiaba


A época da colheita da fruta da goiabeira é em abril, e atualmente já se pode encontrar a fruta para consumo nos pomares, nas feiras livres, quitandas e supermercados. A goiaba é uma fruta que tem como principais produtos processados o suco, a polpa, a compota, a geleia e a goiabada.

Segundo os pesquisadores da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, existem cultivares específicas para plantio em diferentes áreas. No caso de cultivo em pequenas propriedades é recomendado o manejo e tratamento das cultivares Paluma, Século 21 e Pedro Sato.
Segundo o pesquisador Jair Nachtigal, o grande benefício em apostar na goiaba é por ela ser rica em fibras, vitamina B6 e carotenoides, em especial o licopeno; também é considerada uma das frutas com maiores teores de vitamina C. Para outra pesquisadora, Ana Cristina Krolow : “pode haver variações de 55 a 1.044 mg de ácido ascórbico por 100 g de polpa, de acordo com a cultivar, local e manejo”, indica a pesquisadora Ana Cristina Krolow. Por ser rica em vitamina C, numa concentração três vezes superior ao valor diário recomendado, a goiaba é considerada um bom antioxidante, combatendo radicais livres e prevenindo o desenvolvimento de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!