google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : RS já tem 32 municípios em situação de emergência devido à estiagem

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RS já tem 32 municípios em situação de emergência devido à estiagem


Seca no RS (Foto: Reprodução / RBS TV)Nas últimas horas, de segunda-feira (2) para terça-feira (3), sete municípios decretaram situação de emergência devido à estiagem no Rio Grande do Sul. Já são 32 cidades na lista da Defesa Civil do estado. Outros 22 municípios fizeram notificação preliminar.
Em Cruz Alta, no Noroeste do estado, região que mais produz grãos, a chuva acumulada do mês de dezembro ficou 60% abaixo do normal. Das culturas afetadas pela seca, a principal delas é o milho. Os prejuízos já chegam a 70% e muitas lavouras tiveram perda total.
Na região de Santa Rosa, o município de Chiapeta não tem volume significativo de chuva há dois meses. De acordo com a Prefeitura, 80% das lavouras de milho e 20% da produção de soja foram prejudicados. Além disso, houve queda de 30% na produção de leite, em função da falta de pastagem.
Para quem vive os problemas da estiagem, as notícias não são muito boas em relação às temperaturas para os próximos dias. O tempo seco deve permanecer na maior parte do estado durante esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!