google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Mais de 400 pássaros silvestres são apreendidos no Sertão

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mais de 400 pássaros silvestres são apreendidos no Sertão


Mais de 400 pássaros foram apreendidos nesta quinta-feira (26) na cidade de Patos, no Sertão do Estado. A ação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
aves apreendidas
Foram apreendidas várias espécies de aves e os criadores multados por infringir a Lei do Meio Ambiente. A ação do IBAMA que é desenvolvida com apoio inclusive das polícias civil e militar, tem como finalidade coibir os crimes ambientais e as ações degradantes ao meio ambiente na região.
Mais de 400 aves foram apreendidas e levadas para Sede do órgão em Cabedelo, onde será feita uma minuciosa triagem em cada pássaro e depois retornam ao sertão para serem devolvidos à natureza.
Conforme a coordenadoria do IBAMA-PB, muitos criadores tomaram iniciativa própria e realizaram espontaneamente a entrega das gaiolas e pássaros para evitar uma punição mais severa em caso de flagrante.
Um dos fiscais da equipe do IBAMA disse que as pessoas que quiserem realizar espontaneamente a entrega de aves silvestres criadas em cativeiro nas residências, podem entrar em contato com o órgão que não haverá nenhum tipo de punição neste caso.

Da Redação, com Portal Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!