google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Assentado colhe abacaxi em formato de coração

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Assentado colhe abacaxi em formato de coração

O assentado Agrimaldo Barcelos Rodrigues, 50 anos, surpreendeu-se com um abacaxi em formato de coração que colheu na última terça-feira (17), na plantação que cultiva em um assentamento em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Ele conta que levou a fruta de presente para o irmão, Domingos Rodrigues Veiga, 44 anos, que mora na capital.

Rodrigues cultiva abacaxi há um ano e, segundo ele, foi a primeira vez que colheu a fruta com um formato diferente. - Planto banana, laranja, milho, mandioca, mas nunca tinha visto algo assim”, disse o trabalhador em entrevista neste sábado (21).

O assentado afirma que não tem qualquer tratamento diferenciado no cultivo do abacaxi. - É só enxada mesmo, não tenho muito recurso. Até vou dar uma ajeitada na plantação aqui para ver se sai outro.

Após registrar o fenômeno com fotos e vídeo, ele diz que sua intenção era conservar o abacaxi, mas acredita que isso não seja possível. - Se não conseguir, vou descascar para ver como é por dentro e depois comer tudo, brinca.

Fenômeno

O engenheiro agrônomo José Ubirajara disse ao G1, após analisar a fruta, que causa mais provável para a deformidade é um fenômeno chamado fasciação, que segundo ele é um distúrbio morfogenético que aumenta o número de coroas e gomos do abacaxi.

Ubirajara explica que outra possibilidade é que tenha havido excesso de adubação hidrogenada no solo. Ele afirma que deformidades nesse tipo de fruta não são raras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!