google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Expedição ao Suriname cataloga novas espécies, como sapo-cowboy Equipe da Conservation International visitou áreas remotas e ameaçadas. O objetivo foi documentar biodiversidade e ajudar em projetos ecológicos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Expedição ao Suriname cataloga novas espécies, como sapo-cowboy Equipe da Conservation International visitou áreas remotas e ameaçadas. O objetivo foi documentar biodiversidade e ajudar em projetos ecológicos


Uma expedição científica ao Suriname, realizada pela organização Conservation International, documentou 1.300 espécies, incluindo 46 que podem ser novas para a ciência. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25). Entre as possíveis descobertas está um pequeno sapo apelidado de "cowboy", oito peixes de água doce e dúzias de novos insetos.
As espécies foram encontradas em três áreas remotas do Suriname, visitadas durante três semanas, entre agosto e setembro de 2010. O objetivo era documentar a biodiversidade da região, pouco conhecida pela ciência, e ajudar a desenvolver projetos sustentáveis que promovam oportunidades econômicas para a população local, como ecoturismo.
"Nossa equipe teve o privilégio de esporar uma das últimas áreas de selva vasta e inexplorada ainda remanescentes no mundo. Como cientista, foi emocionante estudar essas áreas remotas de florestas, onde inúmeras novas descobertas de espécies nos aguardam", disse Trond Larsen, coordenador da expedição, em material de divulgação.
Ela faz parte do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, que realiza viagens científicas a áreas remotas, pouco exploradas e ameaçadas, para catalogação de espécies. Em mais de duas décadas de expedições, foram descobertas mais de mil espécies desconhecidas pela ciência.
O sapo-cowboy (Hypsiboas sp.) pode ser uma espécie nova para a ciência. Ele foi encontrado durante expedição do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname, entre agosto e setembro de 2010. (Foto: Paul Ouboter)O sapo-cowboy (Hypsiboas sp.) pode ser uma espécie nova para a ciência. Ele foi encontrado durante expedição do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname, entre agosto e setembro de 2010. (Foto: Paul Ouboter)
Esse esperança pode ser de uma espécie nova para a ciência. Ele faz parte de um gênero que emprega defesas químicas contra predadores, como aves e mamíferos. Ele foi encontrado durante expedição do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname, entre agosto e setembro de 2010. (Foto: Piotr Naskrecki)Esse esperança pode ser de uma espécie nova para a ciência. Ele faz parte de um gênero que emprega defesas químicas contra predadores, como aves e mamíferos. Ele foi encontrado durante expedição do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname, entre agosto e setembro de 2010. (Foto: Piotr Naskrecki)
O sapo "Pac-Man", já conhecido pela ciência, é um predador voraz, que fica parado aguardando sua presa se aproximar. Ele foi encontrado durante expedição do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname, entre agosto e setembro de 2010. (Foto: Trond Larsen)O sapo "Pac-Man", já conhecido pela ciência, é um predador voraz, que fica parado aguardando sua presa se aproximar. Ele foi encontrado durante expedição do Programa de Avaliação Rápida da Conversation International, no Suriname, entre agosto e setembro de 2010. (Foto: Trond Larsen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!