google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 28 de janeiro de 2012

Coluna Cariri



COMEÇOU CEDO
 
 
 
          Por Geordie Filho
ImageAssim como aconteceu na campanha eleitoral de 2008, em Monteiro, quando um despacho de macumba foi feito próximo ao comitê geral da campanha da prefeita Edna Henrique, tentando assim fazer com que ela fosse derrotada nas urnas, o mesmo voltou a acontecer na sexta-feira passada. Um novo despacho de macumba foi feito, desta vez em um loteamento da cidade, com imagens de alguns secretários municipais, camisas de programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Monteiro, charutos, garrafas de bebidas e várias velas. Provavelmente, o objetivo é de atingir de alguma forma a atual gestão. Não se sabe ao certo de o autor do despacho é o mesmo de 2008.

DIRETO DA PRATA
O programa de rádio ‘Sem Nome’, apresentado por Tião Lucena, Humberto Alexandre e Ivaldo Alves, será apresentado no próximo sábado (04), diretamente da rádio Prata FM, no município de Prata, e retransmitido para toda a Paraíba. Por lá, presenças ilustres já estão garantidas, como por exemplo as de Zé de Cazuza, Dejinha de Monteiro, dos prefeitos Marcel Nunes e Inácio Júnior, além da participação especial do editor da coluna. Após o programa, um almoço está programado para ser realizado no restaurante Bode no Buraco.

E TOME PROMESSA
Enquanto os moradores das cidades de Prata e Ouro Velho imploram para que a rodovia Antonio Mariz, a PB-250, seja recuperada, a construtora responsável pela operação Tapa Buracos que já deveria ter sido iniciada, não cumpre as promessas que fez. Semanalmente a promessa do início da operação é renovada e a buraqueira na rodovia só aumenta. Nem o protesto que os moradores das duas cidades fizeram, bloqueando a estrada, surtiu efeito. O nome da construtora responsável pela obra é ‘Progresso’, mas na verdade deveria ser ‘Promessa’.

INSEGURANÇA EM GURJÃO
A insegurança continua atingindo as agências dos Correios em todo o Estado. No nosso Cariri a coisa não é diferente, e existem cidades onde os funcionários das agências estão sendo obrigados a trabalhar com as portas fechadas. No município de Gurjão, por exemplo, dois bandidos tentaram assaltar na segunda-feira passada a agência local, mas não conseguiram porque os funcionários estavam de portas fechadas. O mesmo ocorreu três dias depois. Que alguma atitude seja tomada por parte das autoridades competentes, antes que algo de pior aconteça.

PICADINHAS...

...O nome do novo superintendente da 4ª Delegacia Regional de Monteiro deverá sair esta semana. Foi divulgado no Diário Oficial o nome de um outro delegado.

...O médico monteirense Valério Vasconcelos vai dando um show de atuação na direção do Hospital Universitário da Capital.

...Deverá sobrar para Chuta ou Conrado, enfrentar a prefeita Edna Henrique nas urnas. Batinga, que não é besta, poderá assim jogar para os dois a responsabilidade do pós-eleição em Monteiro.

...Falando em Batinga, foi ele que derrubou coreto de Monteiro. Hoje, sua base aliada critica a prefeita Edna por ter derrubado o arraiá Zé Marcolino para construir o Parque das Águas.

...A moda agora é comer tripa assada no cabaré de Maria Priquinho, em Monteiro.

...Zizo Mamede não dorme pensando em Dudu Torreão, que por sua vez não dorme pensando em Ednaildo Saraiva.

...Marcelão Gouveia comemora neste domingo (29), mais um aniversário. Ele passa o sábado inteiro na frente do computador, esperando a atualização da coluna.

...A banda Forró do Paredão gravou na quarta-feira passada o seu primeiro DVD, diretamente da cidade de Canhotinho, em Pernambuco.

...Capitão Cláudio não tem alisado cabeça de ninguém em Serra Branca. Até policial que não anda na linha é autuado por ele.

...A banda Limão com Mel faz show nesta segunda-feira (30), no ginásio de esportes ‘O Netão’, em Sumé.

...O competente Wellington Japyassu, o ‘Mimo’, tá feito pinto no lixo com a aprovação da filha Hannah Beatriz, de 17 anos, para o curso de Arquitetura da UFPB.

...Eduardo Mayer prepara sua aposentadoria para em breve voltar a vender máquinas agrícolas.

...Hoje é dia de Louro Nunes encher os quibas na praia do Poço. Tá preparando o figueiredo para receber os caririzeiros no carnaval.

...Está sendo fundada a Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga e de Passada do Cariri paraibano. A sede será em Monteiro.

...Aquela senhorita passa a noite orando e a madrugada coisando. Quando bate um vento embaixo da saia dela, aí é que o bicho pega.

...Dizem que o Major Fábio está prestes a voltar à Câmara Federal. O deputado Ruy Carneiro pode tirar uma licença a qualquer momento.

...Este ano vou passar o Carnaval no Cariri. Faz tempo que não faço isso. Vou dar frecheiro no açude de Camalaú, jogar maizena na cara do povo e bater inté no Congo e Sertânia.

...O desodorante daquele parlamentar continua vencido. Será possível um negócio desse?

...Pro desespero dos vereadores de Monteiro, Falcão do Cariri vem aí.

...Enquanto os motéis de Monteiro são frequentados pelo povo de Sumé, os de Monteiro recebem o povo de Sumé. E tome ponta!

...Vou findando por aqui, saindo para esquentar as orelhas ao lado do amigo Itan Fernandes, que escapou fedendo de morrer semana passada. Nossas digníssimas vão junto, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!