google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Municípios do Cariri serão beneficiados com alevinos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Municípios do Cariri serão beneficiados com alevinos



Image
 
O Governo do Estado está desenvolvendo um trabalho de distribuição de alevinos (filhotes) de tambaqui, uma espécie de peixe, nas regiões do Brejo, Curimataú, Borborema, Agreste, Cariri e Sertão da Paraíba. Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), por meio da Gerência Operacional de Pesca e Aquicultura, o processo de distribuição já beneficiou os municípios de Areia (dez mil unidades de alevinos), Solânea (23 mil), Arara (seis mil), Barra de Santa Rosa (oito mil), Remígio (seis mil), Pocinhos (12 mil) e Puxinanã (nove mil alevinos).

Também já foram realizados peixamentos em reservatórios localizados nos municípios de Aroeiras (15 mil unidades de alevino), Livramento (11 mil), Sumé (11 mil) e Prata (quatro mil), e a Gerência Operacional de Pesca e Aquicultura da Sedap confirmou para esta segunda-feira (30) a realização de peixamento em reservatórios localizados nos municípios sertanejos de Emas (15 mil alevinos) e de Jericó (20 mil alevinos).

No total, o Governo do Estado está distribuindo, em menos de uma semana, 150 mil unidades de alevinos de tambaqui, e a ordem é reforçar o sistema de produção de peixes em todas as regiões da Paraíba, como forma promover a geração de ocupação e renda, bem como reforçar a dieta alimentar da população, notadamente das camadas mais carentes da sociedade.

Segundo observou o responsável pela área de Piscicultura da Sedap, David Capistrano, 2012 será um ano de realização para o Programa de Piscicultura do Governo do Estado, que nesta segunda-feira conclui mais uma etapa de distribuição de alevinos.

O tambaqui, segundo dados da literatura especializada, é um peixe originário da Bacia Amazônica que pode atingir aproximadamente 90cm e pesar até mais de 30 quilos.
Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!