google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Pior seca dos últimos 70 anos no México deve se prolongar, diz instituto

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pior seca dos últimos 70 anos no México deve se prolongar, diz instituto


Seca no méxico (Foto: Jesus Alcazar/AFP)A seca no México, considerada a mais severa em 70 anos e que já devastou o norte do país, deve se prolongar por vários meses já que é parte de um ciclo natural de variabilidade do clima, acentuado por outros fatores, afirmaram especialistas do Serviço Meteorológico nesta terça-feira (24).
“A seca no norte do país vai se aongar por vários meses em 2012. A previsão indica que devemos ter um inverno seco em fevereiro e março, com níveis de precipitação abaixo do nível habitual”, afirmou Martín Ibarra, subgerente do Serviço Climático mexicano.
Ele explicou que a estiagem na região em 2011, que devastou grandes áreas e custou a vida de milhares de cabeças de gado foi “parte da variabilidade natural clima”, agravada por fatores como o aquecimento global. Ele cita que muitas áreas florestais “têm sido invadidas pela população até o esgotamento dos recursos naturais”, afetando o ciclo de chuvas.
Nesta terça-feira, o governo mexicano lançou um programa de combate à seca com recursos de US$ 2,5 bilhões para distribuição de alimentos e água potável à população afetada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!