google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Remédio contra casos graves de câncer de pele é aprovado no Brasil

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Remédio contra casos graves de câncer de pele é aprovado no Brasil


 
Como uma alternativa à quimioterapia, um novo tratamento contra a melanoma avançado foi aprovado neste mês de janeiro, e está disponível para os brasileiros. 
Nos testes, o medicamento teve resultados melhores do que o tradicional método de combate ao câncer.
Um tipo de tumor que se forma na pele, o melanoma, em casos mais avançados, chega à metástase, quando o câncer se espalha por outros órgãos.
 
Vemurafebine tem o nome comercial de Zelboraf é um remédio que faz parte da "família da terapia alvo", explica o Antonio Buzaid, chefe-geral do Centro de Oncologia do Hospital São José, em São Paulo. "Ele ataca alvos específicos da célula cancerosa", apontou o médico.
 
Uma proteína ligada ao processo de disseminação do tumor no corpo é o albo em questão. Cerca de 50% dos casos de melanoma avançado, a causa da doença é uma mutação genética.
 
O paciente deve fazer um teste, antes do tratamento, capaz de definir se o paciente tem ou não a mutação, pois o remédio só funciona nesses casos.
 
Mais eficiente que a quimioterapia, o medicamento passou por testes que comprovou que 48,4% dos pacientes responderam ao tratamento com vemurafenibe, enquanto apenas 5,5% apresentam melhora com a quimioterapia.
 
O tempo médio de sobrevida sem nenhuma piora foi de 5,3 meses; na quimioterapia, esse tempo é de 1,6 mês. 
 
O risco de morte registrado no estudo foi 63% menor entre os pacientes tratados com o remédio. "Pode não curar, mas claramente beneficia pacientes com melanoma metastático", disse Buzaid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!