google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : MÉDICA ENSINA MULHERES A FAZER ABORTO CASEIRO USANDO O PERFIL DO FACEBOOK

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MÉDICA ENSINA MULHERES A FAZER ABORTO CASEIRO USANDO O PERFIL DO FACEBOOK

Quem afirma é a própria rede social de Mark Zuckeberg, depois de um depois grande impasse protagonizado pelo site no último fim de semana. Por dois dias, o Facebook suspendeu a página pessoal da médica holandesa Rebecca Gomperts, de 45 anos. 

O motivo foi a imagem que Rebecca colocou em seu perfil: em vez de uma foto de rosto, como a maioria das pessoas faz, ela publicou um texto com um sucinto passo a passo. Nele, explicava como realizar um aborto em casa antes da nona semana de gestação.

Segundo a ONG Women on Waves, da qual Rebecca é diretora(EUA), o procedimento – que usa remédios para artrite vendidos em farmácia, tomados por via oral – é a maneira mais segura de interromper uma gravidez em países onde o aborto é ilegal, como o Brasil. Por 48 horas, ela não pode acessar o seu perfil e recebeu uma explicação do site dizendo que o conteúdo violava suas diretrizes.

Na segunda-feira (2), no entanto, o Facebook voltou atrás e enviou um pedido de desculpas a Rebecca, que reproduziu a mensagem e comemorou a vitória: ´Acredito que foi por todos os protestos e perguntas de jornalistas´, disse em sua página. Procurado por Marie Claire, o site afirmou que não comenta casos pontuais, mas não negou que tenha enviado o pedido de desculpas. Hoje, o perfil de Rebecca está liberado e exibe a mesma imagem que iniciou a polêmica.

´Acho que a lição mais importante para mim é que redes sociais se tornaram tão importantes que temos de assegurar que respeitem o direito à liberdade de informação´, disse Rebecca em bate-papo exclusivo com Marie Claire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!