google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Fofocar ajuda a controlar o stress e a ansiedade, afirma estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fofocar ajuda a controlar o stress e a ansiedade, afirma estudo

Um hábito considerado por muitos como tipicamente feminino e condenado pela maioria das pessoas deixou de ser vilão. Especialistas comprovaram que fofocar faz bem à saúde, pois auxilia o controle do stress e da ansiedade.

De acordo com a pesquisa realizada pela British Psychologycal Society, falar da vida alheia faz com que o corpo libere hormônios positivos, como a serotonina, que aumentam os níveis de bem-estar no organismo, deixando a pessoa mais relaxada e feliz. O efeito seria o mesmo que nós sentimos após ingerir chocolate ou praticar exercícios físicos – mas sem as calorias extras ou a necessidade de levantar da cadeira.

Para o psicólogo Colin Gill, que ajudou a desenvolver o estudo, ao fofocar, as pessoas depositam o interesse no que o outro tem a dizer. E assim surgem os laços de amizade e empatia, que são benéficos para o indivíduo. Além disso, a fofoca ajuda a identificar quais comportamentos são aceitos na sociedade, já que envolve julgamento.

A pesquisa indica ainda que as mulheres são realmente as mais propensas a desfrutar dos benefícios da fofoca: 85% das entrevistas afirmaram que consideram muito difícil guardar um segredo. Por isso, em vez de negar que estava falando da vida alheia, aproveite para relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!