google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 8 de janeiro de 2012

Coluna Cariri


O MOÍDO COMEÇOU
 
Geordie Filho
ImageO moído da política do município de Monteiro mal começou, e já se vê zoada pelos quatro cantos da cidade. Enquanto a oposição tenta aprumar um rumo, a prefeita Edna Henrique arregaçou ainda mais as mangas e toca trabalhos e projetos por toda a cidade. Para se ter uma idéia, nunca foram calçadas tantas ruas de uma só vez, quanto nos últimos meses. Isto tem deixado a oposição desnorteada, promovendo acusações infundadas e atingindo inclusive a reputação e honra de muitas famílias de bem que compõem a atual administração.

MARCO DI AURÉLIO
Louvável e digna de reconhecimento de todos os municípios do Cariri, o projeto ‘Tesouros do Cariri’ idealizado e encarado pelo cineasta Marco di Aurélio. Com recursos próprios e sem depender de político A ou B, Marco está descobrindo verdadeiras jóias escondidas da região e levando elas a ascensão. Neste último trabalho realizado, o destaque foi Júnior Cordeiro. O vídeo foi gravado no leito do rio Taperoá, e no bar de Dezinho, em São João do Cariri. Segundo o cineasta, novos trabalhos virão por ai.

EM OURO VELHO
O prefeito Inácio Júnior manda avisar que próximo dia 15 tem festa de emancipação política em Ouro Velho, que comemora os seus 51 anos. A festança vai ficar por conta de Forró Pegado, Duquinha e Nordestinos do Ritmo. O presidente do diretório municipal do PSB, Paulinho Carioca, já encomendou um par de sapatos novos para arrastar o pé a noite inteira.

EM ZABELÊ
Começou em Zabelê o projeto Realiza Cultura 2012, que tem suas atividades ligadas aos eventos Culturais e do Ciclo Natalino, mais precisamente da Festa de Reis. O Realiza Cultura 2012 está sendo realizado desde esta sexta-feira (06) e vai até este domingo (08), dentro da comunidade zabeleense. A realização é da Prefeitura de Zabelê, com co-realização do Governo do Estado.

TIÃO LUCENA
Na próxima semana o companheiro Tião Lucena deverá tomar posse como novo chefe do Núcleo da Procuradoria do Estado, na região do Cariri, com sede em Monteiro. Enquanto isso ele vai enchendo os quibas com cachaça na praia de Jacumã, no Litoral Sul.
PICADINHAS...

...A região do Vale acaba de ganhar seu primeiro portal de notícias. Trata-se dowww.valepb.com.br

...Bucho de Taba, lá de Monteiro, é um homem precavido. Já alugou o carro de som de Val para o dia do seu enterro, que só Deus sabe quando será.

...E nada de sair o recapeamento da estrada que liga as cidades de Prata e Ouro Velho. Parece que é de rosca.

...Não poderia deixar de lamentar a morte do amigo Walter Aleixo de Sousa, ‘Nino Cocão’, que partiu pro andar de cima sem ter tempo de dar adeus.

...O comentário semanal de Efigênio Moura, na Monteiro FM, tá famoso. O Cariri para toda vez só para escutá-lo.

...A polícia de Serra Branca flagrou anteontem duas adolescentes de 14 anos fornicando no meio do mato com dois rapazes de 14 e 16 anos.

...Em Sumé, uma adolescente de 14 anos saiu de casa para ir morar com um de 25, e os pais não se conformam. Pense num moído.

...Estão reclamando do alto volume do som de um templo evangélico em Monteiro. Dizem os moradores da vizinhança só conseguem dormir de madrugada, e ainda sonham com aleluia.

...O réveillon na casa de Zé Catôta, em Sumé, teve direito a chifre queimado e a churrasco de bofe.

...Alexandre Bilu de parabéns por mais uma bela Festa dos Caminhoneiros, que já é marca registrada em Monteiro.

...Guilherme Nunes, o ‘Grilo’, colou grau quinta-feira passada na UFPB, na Capital. Agora é administrador de empresas.

...Falando no ‘Grilo’, ele adoeceu semana passada e perdeu três quilos. Tá andando com duas pedras no bolso para não voar.

...Péricles de São João do Cariri está se preparando para começar a funcionar seu estabelecimento por 24 horas.

...Antes de retornar ao Distrito Federal, o jornalista Víctor Paiva continua aproveitando sua estadia em solo paraibano e enchendo os quibas quase que diariamente. E tome mé.

...Em Sumé, João Pereira deverá se candidatar novamente.

...O doutor Ítalo Nunes, o ‘Bochecha’, está cabisbaixo desde que sua amada o trocou por um policial em Afogados da Ingazeira (PE). Quem manda avisar é Itan Fernandes.

...A coisa não está nada boa lá pras bandas de Gurjão. Denúncias abalam a cada dia a gestão do prefeito Martinho Cândido.

...Os maconheiros estão fazendo do portal da entrada de Monteiro um verdadeiro fumacê.

...O bar de Ivete, reduto de monteirenses e caririzeiros na Capital, não vai mais fechar. Escutei da própria Ivete, que voltou atrás da decisão de fechá-lo.

...O monteirense Chiquinho Vasconcelos acaba de colocar seu mais novo site no ar. Para acessar, e só clicar: www.preferenciavip.com.br

...A coluna antecipou, e o tirinête em Camalaú tá grande. Tudo porque o prefeito Aristeu Chaves poderá renunciar ao mandato no próximo mês de março.

...Continuam jogando esgoto de todo jeito no rio Paraíba, em Monteiro. O bom é que ninguém faz nada.

...Vou findando por aqui, sem mais, nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!