google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : VITRINE DO CARIRI: SETE ANOS INFORMANDO À PARAÍBA

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 1 de junho de 2011

VITRINE DO CARIRI: SETE ANOS INFORMANDO À PARAÍBA


logo.png, 0 kBO Portal Vitrine do Cariri comemora nesta quarta-feira, 1º de junho, sete anos de fundação. Foi um começo difícil! A internet no interior da Paraíba ainda era discada e na Capital o acesso a rede mundial de computadores era à rádio e com custos altíssimos.



Tudo começou no ano de 2003 quando participava, em São Paulo, de um encontro da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais - ABIO –, representando o Jornal A UNIÃO, na qualidade de seu Diretor Operacional.



Em um dos intervalos, revelei a um dos participantes (não recordo o nome) a intenção de montar na Paraíba uma Revista impressa, que já tinha até título: “Vitrine do Cariri”. Fiz uma radiografia do que pretendia alcançar e antes de concluir fui interrompido pelo atento companheiro de encontro. “Não dá certo, papel tem um custo altíssimo e está com os dias contados. Os grandes jornais deste país vão investir no jornalismo eletrônico”.



Tentei mostrar a inviabilidade de um veículo eletrônico em nossa região por falta de acesso à internet no interior da Paraíba. Ele não desistiu. Mostrou-me por “A mais B” que a banda larga no Brasil era uma questão de tempo. “Saia na frente e lance um jornal eletrônico. Você não será o primeiro da Paraíba, mas será o líder de sua região.”



Apostei naquela sugestão e aqui estamos, oito anos depois desta conversa, comemorando os sete anos do Portal – VITRINE DO CARIRI – O PRIMEIRO JORNAL ELETRÔNICO DO CARIRI. Se hoje, reencontra-se com este “conselheiro”, pedir-lhe-ia apenas para acrescentar a palavra SEMPRE na frase grifada no parágrafo anterior, deixando-a assim: - “Saia na frente e lance um jornal eletrônico. Você não será o primeiro da Paraíba, mas será SEMPRE o líder de sua região”. FRED MENEZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!