google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Rendimento escolar infantil pode ser afetado pelo divórcio

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 5 de junho de 2011

Rendimento escolar infantil pode ser afetado pelo divórcio


O divórcio dos pais pode ser uma experiência traumática para os filhos, e a situação em casa pode afetar as notas da criança. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison fizeram um estudo que mostrou que crianças de escola primária passaram a ter rendimentos mais baixos em matemática após o divórcio dos pais, sendo que antes da separação suas notas eram equivalentes às de seus colegas.
De acordo com Hyun Sik Kim, autor da pesquisa, crianças de pais divorciados “vivenciam um recuo em notas de provas de matemática mostram problemas com habilidades interpessoais e comportamento internalizante durante o período do divórcio. Eles são mais propensos a sentimentos de ansiedade, solidão, baixa auto estima e tristeza”. 
Durante períodos de complicações familiares, é importante manter diálogos com as crianças, prestando atenção ao humor e comportamento delas. A ajuda de um profissional pode ser extremamente benéfica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!