google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Termina dia 30 prazo para desconto de IPVA para placas de final 8

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Termina dia 30 prazo para desconto de IPVA para placas de final 8



ImageTermina no dia 30 deste mês o prazo para pagamento com desconto de 10% do IPVA 2011 dos veículos com placas final 8. Já para os proprietários de veículos com placas final 9 o desconto vale até 31 de julho, e final zero até 31 de agosto.

Terminou nesta terça-feira (31) o prazo para desconto de 10% no valor do IPVA para os proprietários de veículos com placa final 7. Também terminou na terça-feira o prazo para o licenciamento 2011 dos veículos com placa final 5.

Deste modo, os veículos da frota paraibana com finais 1, 2, 3, 4 e 5 que não estiveram licenciados este ano já são considerados irregulares, podendo ser multados e apreendidos.

Circular com um veículo com licenciamento em atraso é considerado uma infração gravíssima, com multa de quase R$ 200 e anotação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Entrega suspensa – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lembra que suspendeu a entrega domiciliar do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). A medida foi tomada para se evitar o risco de duplicidade na emissão de documentos.

O CRLV era entregue através dos Correios após o pagamento das guias de licenciamento anual dos veículos. No entanto, muitos usuários acabavam procurando o Detran, antes do recebimento domiciliar, para emissão do CRLV o que vinha provocando a duplicidade.

A entrega domiciliar das guias para pagamento das taxas está mantida. Mas os usuários que não receberem as guias dentro do prazo devem procurar uma unidade do órgão ou emitir as guias através da internet, pelo endereço eletrônico www.detran.pb.gov.br.

Como a suspensão da entrega domiciliar do CRLV, após o pagamento das guias o usuário deve procurar uma unidade de Detran para a emissão do documento. As guias do Detran só estão sendo recebidas pelo Banco do Brasil ou rede Pague Fácil.

Perdão de dívidas – O Detran alerta que termina no dia de 8 julho o prazo para que os proprietários de motocicletas até 150 cc, com o licenciamento do veículo em atraso, solicitem o perdão do IPVA e outras taxas vencidas até 31 de dezembro de 2010.

Quase 150 mil usuários, em todo o estado, serão beneficiados pela Medida Provisória 173 que determinou o perdão da dívida, desde que seja pago o licenciamento 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!