google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Celulares de pacientes em hospitais podem ser fontes de bactérias

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Celulares de pacientes em hospitais podem ser fontes de bactérias


Pesquisadores da Universidade Inonu, na Turquia, recolheram amostras de 200 telefones celulares. Dentre eles, 67 pertenciam a profissionais médicos e 133 eram de pacientes, seus visitantes ou acompanhantes.
Os pesquisadores encontraram patógenos (microorganismos causadores de doenças) em 39,6% dos telefones do grupo de pacientes e em 20,6% dos celulares dos profissionais. Em depoimento, os autores disseram que “os tipos de bactérias que foram encontradas nos celulares dos pacientes e os seus padrões de resistência foram muito preocupantes”. Em sete dos telefones dos pacientes os pesquisadores encontraram patógenos resistentes a múltiplas drogas (como a Staphylococcus aureus). Organismos semelhantes não foram encontrados nos telefones dos profissionais.
“Alguns pesquisadores reportaram que os celulares de profissionais médicos podem ser uma fonte em potencial de patógenos bactericidas no ambiente hospitalar”, dizem os autorres. ”Nossos achados sugerem que os celulares de pacientes, acompanhantes e visitantes representam um risco mais alto para colonização patogênica nosocomial do que os de profissionais da saúde”. Os pesquisadores acreditam que medidas específicas podem ser necessárias para o controle dessa ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!