google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 1º BOLÃO DE PEGA DE BOI NO MATO FAZENDA BARRA DE DOIS RIACHOS SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 12 de junho de 2011

1º BOLÃO DE PEGA DE BOI NO MATO FAZENDA BARRA DE DOIS RIACHOS SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO

Fazenda barra de dois riachos. Uma “pega de boi” dentro do mato fechado, por cima de pau e pedra, descendo e subindo tabuleiro e enfrentando grotões com risco de morte foi assim que mais de cem vaqueiros fizeram na tarde de hoje  na Zona Rural de São Sebastião do Umbuzeiro."Aqui, no meio da Caatinga, o perigo é muito grande. Há risco de morte e são necessário muito cuidado e atenção."disse o Vaqueiro Dema, um dos bravos vaqueiros que pegou um dos bois que foram  soltos na caatinga umbuzeirense. A pega de boi da Fazenda barra de dois riachos, foi organizada por Nelson de Ananias, Jairo e família . A animação ficou por conta de Otávio do Acordeon e o Trio Pé de Serra que fez  os vaqueiros e  visitantes arrastar o pé até furar o solado da chinela.
Os vaqueiros conta com um  regulamento, o boi é solto no mato fechado, numa área de 30 hectares. Os vaqueiros inscritos seguem no coice do boi. Aquele que derrubar o animal, deve colocar o chocalho e a careta no animal e trazê-lo de volta para o local onde foi solto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!