google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Campanha nacional de vacinação contra a pólio terá dose contra sarampo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 7 de junho de 2011

Campanha nacional de vacinação contra a pólio terá dose contra sarampo


Campanha nacional de vacinação contra a pólio terá dose contra sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), que este ano será realizada em duas etapas, no dias 18 de junho a 22 de julho e em 13 de agosto até 16 de setembro, também terá a imunização de crianças contra o sarampo.
As crianças menores de cinco anos devem ir às duas etapas da vacinação, de acordo com o ministério.
Contra a pólio, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 13,44 milhões de crianças de zero até cinco anos de idade, ou 95% do público-alvo para a poliomielite.
Nestas datas serão abertos 115 mil postos de vacinação em todo o país, das 8h às 17h. As crianças devem portar as carteiras de vacinação, porque, em caso de atraso de alguma vacina, ela será encaminhada por profissionais de saúde para tomar a dose.
Sarampo 
A vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, rubéola e caxumba, será dada para crianças com idade entre um e sete anos de idade. A meta do ministério para esta vacina é imunizar 17 milhões de crianças. A vacinação da tríplice, no entanto, será feita em oito Estados em uma primeira etapa e nos demais na segunda etapa. Mas em duas datas diferentes, de acordo com o Estado. A tríplice viral é uma vacina de dose única.

Entre os dias 18 de junho e 22 de julho, a tríplice será dada nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Já para os Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, a vacinação da tríplice viral irá ocorrer entre os dias 13 de agosto e 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!