google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Mais de 80 municípios do Ceará dependem de água de carro-pipa Irregularidade da chuva deixou a vegetação seca. Nos açudes restou apenas água barrenta.

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais de 80 municípios do Ceará dependem de água de carro-pipa Irregularidade da chuva deixou a vegetação seca. Nos açudes restou apenas água barrenta.



Do Globo Rural
A irregularidade da chuva no Nordeste atrapalha a vida dos moradores de várias comunidades rurais. A vegetação de Irauçuba, a 150 quilômetros de Fortaleza, está seca e nos poucos açudes só restou água barrenta. O carro-pipa chega duas vezes por semana a Barreiras. A agricultora Rosa Araújo é guardiã de uma cisterna de placa que abastece cinco famílias.
O agricultor Manoel Soares vai de carroça buscar água no cacimbão para matar a sede dos animais. “Essa água não é boa pra gente porque é salgada”, explica.
Oitenta e dois municípios do Ceará dependem de carros-pipa para ter água. “Nós somos responsáveis por 82 municípios do Ceará, por 76 municípios do Piauí e um município da Bahia”, diz Charles Moura, coronel do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!