google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo vai distribuir quase 70 mil camisinhas durante o carnaval'

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Governo vai distribuir quase 70 mil camisinhas durante o carnaval'


Image 
 
O Ministério da Saúde enviou 68,6 milhões de preservativos aos estados e municípios do país para serem distribuídos no período de carnaval. O lançamento da campanha "A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha" foi feito na quinta-feira (31) no Rio de Janeiro e contou com a presença de autoridades, artistas, agentes de saúde e lideranças de 16 favelas cariocas.

A iniciativa também terá anúncios em outdoors, ônibus, táxis, esteiras de aeroportos, pontos de ônibus e balões. Três jingles foram produzidos para serem veiculados nas rádios – um em ritmo de axé, outro de samba e outro de frevo.

Além disso, o governo preparou uma arte gráfica para abadás, camisetas, bandanas, adesivos, bandeiras, cartazes, garrafinhas e outros objetos. O material poderá ser impresso pelos estados e municípios.

Segundo o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do ministério, Dirceu Greco, é preciso reforçar que o uso do preservativo deve ser um hábito, capaz de evitar o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), e pode até melhorar a relação sexual – e não piorá-la, como muitas vezes acredita o imaginário popular.

O público-alvo da campanha é a população sexualmente ativa, que, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, não viu tantas personalidades morrerem de Aids nos anos 1980. Atualmente, a doença mata 12 mil pessoas por ano no Brasil.

Pesquisas divulgadas pelo governo nos últimos anos apontaram uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, em todas as faixas etárias e nas relações casuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!