google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cidades do Sertão registram chuvas, raios e trovões

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cidades do Sertão registram chuvas, raios e trovões


Cidades do Sertão registram chuvas, raios e trovões
Conforme previa a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o final de semana pode ser chuvoso na Paraíba. Na noite desta sexta-feira (15), algumas cidades situadas no Sertão do Estado registraram chuvas, trovões e até raios.

Choveu em Sousa (foto), Pombal e em mais 61 das 269 estações de meteorologia monitoradas pela agência. A maior precipitação ocorreu no município de Emas (Sertão), onde choveu 101 mm; em Catingueira foram registrados 93,5 mm; em Catolé do Rocha, a chuva atingiu 70 mm e no município de Riacho dos Cavalos a Aesa registrou 64 mm.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, “persistem as condições de céu parcialmente encoberto a encoberto em praticamente todo estado da Paraíba”. Ela explicou que isto ocorre pelo deslocamento de núcleos de nebulosidade oriundos da Zona de Convergência Intertropical – ZCIT (principal sistema meteorológico gerador de chuvas sobre o setor norte do Nordeste) em direção ao Estado da Paraíba. “O sistema manterá a condição de tempo instável com possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no Estado”, avaliou a meteorologista.

Quanto à temperatura para este sábado e domingo está prevista máxima de 37 graus no Sertão e mínima de 20 graus no Brejo. Na capital paraibana, a previsão é de máxima de 31 graus e mínima de 25 graus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!