google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Efraim Filho é destaque na mídia nacional pela defesa do ensino em braile e libras

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Efraim Filho é destaque na mídia nacional pela defesa do ensino em braile e libras


O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), foi destaque no Jornal Correio Braziliense, desta semana por defender na Comissão de Constituição Justiça da Câmara dos Deputados a adoção de alternativas de comunicação para alunos com deficiência visual e auditiva.
Efraim agradeceu o reconhecimento e a repercussão do tema  declarando: “Temos lutado de forma contínua por tornar a educação mais inclusiva, mas este é um desafio enorme uma vez que requer do sistema educacional brasileiro e de seus profissionais adaptação a essas novas necessidades, estamos buscando e vamos continuar nesta batalha por uma educação de qualidade e inclusiva”.
Efraim Filho concluiu informando que segundo o último censo do IBGE, 34,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência. Desses, apenas 3,2 milhões estão na escola. Grande parte dos deficientes do país (9,8% da população) tem algum tipo de deficiência visual, diz o censo, outros 4,7%, motora. São os dois maiores índices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!