google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Homem é expulso de universidade por comentários feitos no Facebook

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Homem é expulso de universidade por comentários feitos no Facebook


Homem é expulso de universidade por comentários feitos no Facebook
Um estudante de enfermagem da universidade americana Central Lakes College, de Minnesota, que precisava apenas de mais um semestre para se formar foi expulso da faculdade após comentários feitos em seu perfil privado no Facebook. Apesar da falta de esclarecimento por parte da instituição de ensino, o que tudo indica é que o motivo da expulsão deve-se a um comentário onde o estudante menciona a falta de uísque para gerenciar sua raiva.

Em 5 de dezembro do ano passado, Craig Keefe, de 37 anos, foi chamado para uma reunião com o reitor da universidade e com o chefe do programa de enfermagem. Durante a reunião, foram mostradas ao estudante diversas páginas que supostamente continham todos os comentários que ele fez em sua página privada. Dois dias depois, o estudante recebeu uma carta notificando sua expulsão por “comportamento impróprio da profissão e transgressão de limites profissionais”.

Segundo Keefe, a universidade não permitiu que ele pudesse ler o conteúdo das páginas apresentadas na reunião e nem mesmo explicaram como tiveram acesso aos comentários em sua página privada do Facebook. O estudante então entrou com uma ação contra a universidade e vários administradores, alegando ter sido violada sua liberdade de expressão, os direitos constitucionais à privacidade e ao devido processo por não permitir que ele pudesse apelar da decisão de sua expulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!