google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : OFICIAL:documento do STF confirma que Cássio pode ser candidato em 2014

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

OFICIAL:documento do STF confirma que Cássio pode ser candidato em 2014


OFICIAL:documento do STF confirma que Cássio pode ser candidato em 2014
Com o objetivo de por fim às especulações em torno da elegibilidade de Cássio Cunha Lima (PSDB), o advogado Johnson Abrantes disponibilizou o acórdão do Supremo Tribunal Federal - com relação ao recurso do próprio ex-governador - onde reconhece o fim de sua pena. Desta feita, de acordo com as explicações de Johnson, não há nenhum impedimento legal (inclusive a Lei da Ficha Suja) que impeça Cássio de concorrer a qualquer cargo em 2014, inclusive o de governador do Estado.

Antes de apresentar o documento com o timbre do Supremo, por meio de uma carat ele transcreve os votos do relator do processo, o ministro Lewandowski - afirmando que a pena se exauriu em 2009, três anos após sua posse como governador - e do ministro Joaquim Barbosa, relator do recurso. No voto de Barbosa, concorda que a condenação encontra-se preclusa, “uma vez que o julgamento do agravo de instrumento por esta Corte não poderia resultar aumento do prazo de inelegibilidade que já foi cumprido”. 

Segue abaixo explicações de Johnson Abrantes e, posteriormente, o acórdãodo STF.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!