google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Efraim Filho é destaque no Bom Dia Brasil

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Efraim Filho é destaque no Bom Dia Brasil


A mídia nacional, a exmeplo do Globo News e o Bom Dia Brasil, destacaram a fala do Dep. Efraim Filho (Democratas/PB)  a favor da cassação dos mandatos dos Deputados condenados no Mensalão pelo STF. Efraim inovou quando exemplificou o caso do Dep. Walter Brito Neto, cassado por infidelidade partidária em 2008, no qual a decisão do TSE foi cumprida pela Mesa e não precisou ser levada a voto no plenário, especialmente voto secreto, como muitos desejam agora.
Segundo Efraim Filho falou a reportagem do Bom Dia Brasil, As formalidades devem ser as mesmas de um deputado em 2008, que teve a perda do mandato determinada pela Justiça Eleitoral. “Foi uma decisão da mesa, foi cassado o mandato, declarada a vacância e convocado o suplente. Então, a gente entende que no mensalão também deve ser cumprido o mesmo rito”, afirma Efraim, cujas declarações podem ser vistas a partir do minuto 1:50s no link http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/02/camara-vai-cumprir-decisao-do-stf-sobre-perda-de-mandato-de-deputados.html

Neste mesmo sentido, Henrique Alves garantiu que o processo vai ser rápido e que vai cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão.
Em Brasília, o presidente da Câmara, Henrique Alves, voltou atrás. Afirmou que vai cumprir a decisão do Supremo sobre a cassação dos mandatos de deputados condenados no mensalão.
O novo presidente também garantiu que o processo vai ser rápido. Harmonia total, paz entre o Legislativo e o Judiciário. O presidente da Câmara visitou o presidente do Supremo e disse que vai cumprir a decisão do Supremo. Fim da controvérsia.


Movimento na Câmara não teve. Dois dias depois da volta dos parlamentares ao trabalho, o plenário estava vazio no meio da tarde. O presidente saiu fazendo visitas de cortesia, uma ao presidente do Supremo Tribunal Federal.

Na saída, Henrique Eduardo Alves mudou o tom e garantiu que será respeitada a decisão do Supremo que determinou a perda do mandato dos deputados condenados no julgamento do mensalão.
“Não há a menor possibilidade, o risco mínimo de qualquer confronto entre Legislativo e Judiciário. Quem pensar diferente tire o cavalinho da chuva, não há a menor possibilidade. É imenso o respeito do Legislativo com o Judiciário e vice-versa”, afirmou Alves.
Os quatro condenados e que tiveram a cassação decretada pelo Supremo são: João Paulo Cunha e José Genoíno, do PT; Valdemar Costa Neto, do PR; e Pedro Henry, do PP.
Para cumprir a decisão, é preciso que o resultado do julgamento seja publicado e que acabem todas as possibilidades de recurso. Depois, a Câmara, segundo o presidente Henrique Alves, vai dar andamento rapidamente as formalidades legais para que a cassação seja consumada.
As formalidades devem ser as mesmas de um deputado em 2008, que teve a perda do mandato determinada pela Justiça Eleitoral. “Foi uma decisão da mesa, foi cassado o mandato, declarada a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!