google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 24,8 mil eleitores da Paraíba podem ter título cancelado

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

24,8 mil eleitores da Paraíba podem ter título cancelado


24,8 mil eleitores da Paraíba podem ter título cancelado
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba divulgou na quarta-feira (20) a relação dos eleitores que podem ter o título cancelado por não terem votado nas três últimas eleições. No estado inteiro são 24.816 pessoas que correm o risco de cancelamento. Os eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais a partir da próxima segunda-feira (25). Cada turno é contabilizado como uma eleição.

As listas com os nomes dos eleitores que podem ter os títulos cancelados estão disponibilizadas nos cartórios eleitorais. Para a regularização o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, o título de eleitor e pagar uma multa, que é de R$ 3,50 por eleição.

O prazo para evitar que haja o cancelamento termina no dia 25 de abril. Segundo o TRE, em João Pessoa e Campina Grande a Central de Atendimento ao Eleitor vai funcionar das 12h às 18h. Nas demais cidades o expediente ocorre de 8h às 14h.

Quem não regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral sofrerá algumas sanções. “Ele não pode se inscrever em concurso público, se tiver passado em algum concurso não poderá assumir, não poderá se inscrever em instituição de ensino, não poderá participar de licitação se tiver alguma empresa, não poderá tirar passaporte, nem CPF”, disse a coordenadora da Corregedoria do TRE-PB, Vanessa do Egypto.

De acordo com os dados da Justiça Eleitoral, as maiores quantidades de eleitores com risco de cancelamento estão em João Pessoa, 5.550; e em Campina Grande, 2.200.


Da Redação com JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!