google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Consumo de milho na gravidez evita sérios riscos de saúde para recém nascidos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Consumo de milho na gravidez evita sérios riscos de saúde para recém nascidos


Uma pesquisa que acaba de ser divulgada pelo "American Journal of Clinical Nutrition" comprova que as mulheres que consomem cerca de 600 microgramas diárias de vitamina B-9, conhecida como ácido fólico, têm maiores chances de proteger os filhos contra o autismo e de outras doenças, como a anencefalia e a espinha bífida ou mielomenigocele.
A forma mais prática de promover o provimento da vitamina B-9 é por meio do consumo de farinhas de milho, que são enriquecidas com ácido fólico, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, as farinhas de milho também são enriquecidas com ferro, para evitar a anemia.
A pesquisa foi realizada entre 2003 e 2009, período em que o estudo analisou as informações de 837 mães de filhos autistas entre dois e cinco anos. O trabalho de investigação foi iniciado três meses antes das mulheres engravidarem e seguiu até o final da gestação. A quantidade e a frequência de ingestão do ácido fólico foram avaliadas em cada caso.
A ingestão de vitamina B-9 também concorre para evitar o mal de Alzheimer, reduz o risco de doenças cardíacas e derrames, contribui para controlar a pressão arterial e é recomendada no tratamento de várias anemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!