google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Enganando o bafômetro: Motoristas usam medicamento para dificultar detecção de álcool no sangue

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Enganando o bafômetro: Motoristas usam medicamento para dificultar detecção de álcool no sangue


Enganando o bafômetro: Motoristas usam medicamento para dificultar detecção de álcool no sangue
Motoristas brasileiros e em particular os paraibanos encontraram um “jeitinho brasileiro” de burlar a lei, enganar o bafômetro e dificultar a detecção de álcool no sangue. Eles estão fazendo uso de  medicamento (*nome preservado*) polivitamínico prescrito por médicos para pessoas dependentes do álcool. A procura pelo medicamento cresceu tanto nos últimos dias que muitas farmácias da Capital zeraram o estoque.

O medicamento, segundo informa, o psiquiatra Roberto Mendes, serve para acelerar a eliminação de álcool pela urina. Ele explica que esse processo dura de 30 a 40 minutos dependendo do organismo de cada pessoa e o resultado pode chegar a zero. Roberto Mendes explica que o remédio é novo no mercado e foi lançado há pouco mais de seis meses.


Por causa dessa indicação, muitos motoristas, quando bebem e vão dirigir, estão fazendo uso dessa medicação para enganar o bafômetro e assim dificultar a detecção do álcool no sangue e escaparem de serem multados pela Lei Seca.

E para facilitar ainda mais a aquisição qualquer pessoa pode comprar o medicamento sem a necessidade de apresentar receita médica e além do mais não tem nenhum efeito colateral, “pode causar apenas náuseas”, garante o Roberto Mendes.

ALERTA

Mesmo com todas essas facilidades, o médico Roberto Mendes alerta que as pessoas não devem fazer uso dessa medicação para essa finalidade. “ O melhor é beber e não dirigir”, recomendou.

Da Redação com Paulo Cosme
> Matéria editada para evitar publicidade indevida do medicamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!