google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Rodovias viram cemitérios de carcaças no Vale do Piancó

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rodovias viram cemitérios de carcaças no Vale do Piancó

Quem viaja pelas estradas entre cidades atingidas pela pior seca das últimas décadas no Sertão do Estado se espanta com a sequência interminável de carcaças de bovinos ao lado das pistas. A morte de cabeças de gado é o impacto mais visível e chocante da estiagem.

Nas margens das Rodovias, a exemplo a PB-361, a poucos quilômetros da cidade de Boa Ventura no Vale do Piancó, está instalado o retrato de uma das maiores secas da história. Uma área que há bem pouco tempo era ocupada por pastagem virou cemitério de carcaça de animais mortos de sede e fome.

Nos últimos dias pudemos registrar várias imagens da real situação e em um amontoado só registrou pelo menos seis carcaças de animais mortos.

A microrregião do Vale do Piancó é uma das mais castigadas com seca. Na maioria das propriedades o gado espera o socorro que não veio até o momento. Aquelas vacas mais velhas são as que morrem primeiro, já enfraquecidas elas dão o último suspiro e ali deita a cabeça até morrer num retrato triste e cruel que maltrata os animais e humilha o homem forte do sertão por se sentir enfraquecido.

Na região é difícil encontrar um criador que já não tenha perdido ao menos um animal morto de fome. Mesmo aqueles criadores que têm condições financeiras não têm o que fazer, pois não há ração paracomprar.

O empresário diamantense Roseviltom Matias, já registrou pelo menos 45 mortes dentro do seu rebanho.

O cenário tende a se agravar ainda mais, caso não chova nos próximos dias. Na Paraíba ao menos 40% do rebanho bovino já morreu, a falta de chuvas no Estado atinge cerca de 60 mil produtores.
Com Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!