google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 1 de dezembro de 2012

Coluna Cariri



E A CHUVA CAIU

 
 
                      Por Geordie Filho 
ImageSão Pedro resolveu animar os agricultores dos municípios de Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro e Sumé, que entre a tarde e a noite de anteontem foram surpreendidos com uma chuva rápida, porém, animadora. Foi apenas uma pequena chuva, mas o suficiente para aumentar a esperança de que até o fim do ano a chuva vai voltar a cair com gosto no Cariri. Ninguém mais aguenta a seca, que já dizimou mais da metade do rebanho da região. 

DIPLOMAÇÃO EM MONTEIRO
Próximo dia 06/12 serão diplomados os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios de Monteiro, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre e Camalaú. A cerimônia será realizada às 17h no Clube Municipal de Monteiro Alexandre da Silva Brito com a presença do juiz a 29ª Zona Eleitoral, Alexandre Trinetto.

DIPLOMAÇÃO NA PRATA
Os prefeitos eleitos dos municípios de Prata e Ouro Velho, Júnior Nóbrega e Natália Lira, respectivamente, foram diplomados ontem durante solenidade realizada no Fórum da 74ª Zona Eleitoral na cidade de Prata. Estiveram presentes o Juiz Eleitoral Antônio Carneiro de Paiva Junior, a Juíza Andréa Dantas, a Promotora de Justiça Cláudia Viegas, a Delegada Vanderléia Gadi, o padre Antônio Batista de Lima, dentre outros participantes.

1ª DAMA E O 1º ‘DAMO’
Para dar um toque especial à cerimônia de diplomação, o prefeito eleito da Prata recebeu seu diploma das mãos de sua esposa, a primeira dama Nôta. O mesmo aconteceu com a prefeita eleita de Ouro Velho que recebeu o diploma das mãos do marido, Doutor Júnior. Um gaiato gritou ao fundo do da plateia: “é o primeiro damo”.

IMPERDÍVEL
Na próxima sexta-feira (07), às 19h na Praça do Povo do Espaço Cultural (Funesc) em João Pessoa, sob a regência do Maestro Chiquito, se apresentarão Flávio José, a Orquestra Sinfônica, e outros artistas, em homenagem ao ano de centenário de Luiz Gonzaga, o Gonzagão. A entrada é gratuita.

PICADINHAS...

...A seca castigando e o caririzeiro lembrando Tiririca: “Pior do que tá não fica”.

...Estão chamando a caravana da seca que será formada por deputados estaduais de ‘caravana da hipocrisia’. Concordo não.

...Tem prefeito na região que não obteve êxito nas urnas e já mudou até os números de telefone. Pra achar o homi só se for fazendo sinal de fumaça.

...Dilma vetou a divisão de royalties para outros Estados, incluindo a Paraíba. Vamos ver se Luiz Couto vai continuar do lado de Dilma.

...Secou o cacimbão da véia de Cabaceiras. Faz mais de semana que a pobre não toma banho. 

...O nobre Rubens Júnior agora é destaque na TV. Virou repórter do programa Caso de Polícia, da TV Tambaú, filial do SBT na Paraíba.

...Subiu o preço do bode, do pirão, da branquinha, do caju e até de uma noite de amor nos cabarés de Monteiro. É a seca!

...O menino mais novo de Zé Catôta de Sumé passou uma semana entupido. Surpresa anteontem para os clientes de Zé, que chegou em seu espetinho gritando: “meu fi cagou’.

...Felipe Martins, o ‘Lambão’, viajou à Capital para participar da Meia Maratona neste sábado. Diz ele que vai ficar entre os 10. Não se sabe se entre os primeiros ou os últimos.

...Aquele cantor flagrou sua digníssima enfeitando-lhe a cabeça. Chegou e perguntou: “Quem és tu?” E o urso respondeu: “Esse cara sou eu”.

...A repercussão do encontro entre Beto Medeiros e Geoge Aquino, nos corredores da Assembleia Legislativa, quase provoca uma guerra em São João do Cariri.

...O amigo Aristeu Chaves voltou a trabalhar como delegado em Brasília-DF, e só retorna à Camalaú em primeiro de janeiro para tomar posse como vereador.

...Acabou-se o ano. Jajá é Carnaval, depois Semana Santa e depois o São João.

...O presidente da Câmara de Monteiro a partir de janeiro será o vereador Bero de Bertino.

...Faltam 20 dias para o fim do mundo. Atenção intrigados, perdoem seus desafetos. O mesmo vale para os cornos.

...Marcelo Siqueira Campos, o ‘Manga Rosa’, agora é bacharel em Direito. Entregou sua monografia ontem na Capital.

...Hoje é dia de Fred Menezes encher os quibas em Mauro do Bar e depois voltar pra casa escoltado por Jacksidália.

...Ameaça, mas não chove.

...O filme dos Caçadores de Botija ganhou um concorrente. É o ‘Lobisomem’ de João Badalo gravado durante a madrugada na zona rural de Monteiro.

...E tome ponta.

...A bandidagem fez o rapa na casa de Bevi Matias em Juazeirinho. Carregaram até um pacote de pão que tinha na cozinha.

...A oposição brigando pelos quatro cantos da Paraíba e o governador trabalhando virado num din-din. Ao menos estão deixando o mago trabalhar.

...Vou findando por aqui e avisando que dia 17 entro de férias e pego descendo pro meu Cariri. Coitado do meu figo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!