google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Receita lança serviço gratuito para regularizar CPF sem sair de casa Contribuintes terão de preencher apenas um formulário eletrônico

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Receita lança serviço gratuito para regularizar CPF sem sair de casa Contribuintes terão de preencher apenas um formulário eletrônico

Receita lança serviço gratuito para regularizar CPF sem sair de casa

Quem estiver com problemas no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) poderá regularizar a situação gratuitamente, sem sair de casa.

A Receita Federal lançou um serviço que ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados.

Basta acessar o site do órgão e preencher o formulário com o pedido de regularização. Nele, o contribuinte deve informar número do CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade e título de eleitor.
O serviço poderá ser acessado também ao consultar o Comprovante de Situação Cadastral no CPF, no site da Receita. Se o cadastro estiver irregular, o sistema irá redirecionar ao formulário para regularização.

Antes da ferramenta gratuita, o contribuinte precisava ir a uma unidade de atendimento das entidades conveniadas à Receita, como Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, e solicitar o Pedido de Regularização, com custo de R$ 5,70.

Para quem não tem acesso à internet, o serviço continuará sendo oferecido pela rede conveniada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!