google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Procon estadual alerta para os perigos da compra online e divulga dados sobre reclamações

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Procon estadual alerta para os perigos da compra online e divulga dados sobre reclamações


Procon estadual alerta para os perigos da compra online e divulga dados sobre reclamações
VUm tendência que tem se firmado na Paraíba é a compra pela internet. Contudo o Procon Estadual alerta que a praticidade encontrada por alguns consumidores nas lojas online correspondem também ao crescimento nas reclamações geradas por esta modalidade.

Segundo os dados divulgados pela assessoria do órgão, do início do ano até agora foram registradas 358 reclamações relacionadas à compra online, contra 322 realizadas no mesmo período de 2011. Liderando as reclamações está a demora na entrega com 118 queixas.

A consultora jurídica do Procom PB, Rebecca Bandeira, afirma que os sites são responsáveis por cumprir o prazo de entrega, e complementa “a procura por sites de compra tem aumentado, porém o consumidor deve estar atento para a procedência dos sites. Nem sempre o melhor preço é a melhor compra”.

A consultora alega que muitos problemas gerados por esse tipo de compra podem ser prevenidos se os consumidores seguirem algumas dicas simples. Entre elas:

  • Compre com antecedência
  • Duvide de ofertas muito boas
  • Procure depoimentos de clientes
  • Consulte o Registro.br e a Receita Federal
  • Na primeira compra, pague um valor baixo por boleto
  • Mantenha seu computador livre de vírus
  • Compartilhe experiências
  • Não informe seus dados em “promoções”

Sobre os procedimentos de troca em casos de compra via internet , Bandeira alerta:” Todo produto adquirido fora de um estabelecimento tem o prazo de 7 dias para ser trocado sem justificativa. O código do consumidor garante o ‘prazo de reflexão’, ou seja, um período para que o consumidor, que não teve contato com o produto, verifique se este corresponde as expectativas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!