google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 23 de dezembro de 2012

COLUNA CARIRI



 
NÃO TEVE FIM DO MUNDO


               Por Geordie Filho
ImageO mundo não acabou como estava previsto para esta sexta-feira (21) conforme a previsão dos Maias, mas tinham políticos do Cariri que estava doidos para que ele acabasse. Tudo por causa das falcatruas que já realizaram em suas administrações como prefeitos ou gestores e estão na mira da Justiça Eleitoral, que pode mandá-los direto para o xilindró. Um destes prefeitos ficou ‘p’ da vida porque o mundo não acabou e teve a cara de pau de dizer: “essa estória de fim do mundo só pode ter sido inventada por algum político Maia”. Danadim!

FESTA DA IMPRENSA
Bombou a primeira festa de confraternização da imprensa do Cariri paraibano, ocorrida nesta sexta-feira (22), no restaurante do Mário, em Serra Branca. Mas, boa mesmo, foi à idéia sugerida pelo secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, que estava presente no evento, pela criação da Associação Caririzeira de Imprensa, que deverá ser criada no início de 2013 para fortalecer ainda mais a categoria.

OS MELHORES DO ANO
O editor da coluna pede desculpas por não ter ido receber o título de Cidadão Benemérito do Cariri, entregue pela Rádio Cidade de Sumé, na última sexta-feira (14). A não ida deste editor, que foi representado pelo confrade Fred Menezes, se deu por conta de motivos superiores, entre eles a realização de uma prova de reposição em uma faculdade de João Pessoa, no mesmo horário do evento. Desde já, os agradecimentos ao proprietário da emissora, Alberto Batinga, e a diretora Jacquelline Oliveira.

SINUCA DE BICO
A possibilidade do vereador de Monteiro, Cícero Pedreiro, tirar uma licença médica dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal e se afastar para um tratamento na visão, dando vez ao suplente Lulu dos Tropicais, não agradou muito seus eleitores. É que a campanha de Cícero foi realizada com poucos recursos financeiros e erguida pelos próprios eleitores, que não aceitam ver o vereador se afastar após tanta espera para que ele chegasse a ocupar uma das cadeiras da Câmara. Alguns destes eleitores alegam que votaram em Cícero, e não em Lulu. E agora, Ciço?

VARA FEDERAL
O Cariri vai ficando cada vez mais forte com as conquistas adquiridas ao longo dos últimos anos. A última foi a instalação definitiva da sede da Vara da Justiça Federal, em Monteiro. A solenidade de entrega da sede contou com a presença de várias autoridades, mas o que mais chamou atenção foi o caloroso abraço entre o governador Ricardo Coutinho e o ex José Maranhão. Tião Lucena, que assistiu de longe a cena, disparou: ‘se u mundo não acabar agora, tá bem pertim’.

E TOME VARA
Falando em vara, teve um ‘cidadão’ desprovido de juízo que quase entra nela ao tentar abordar de forma deselegante e agressiva alguns políticos no momento em que chegavam em frente a nova sede da Vara Federal, em Monteiro, para tentar protestar contra sabe-se lá o quê. Uma equipe que fazia a segurança da solenidade deteve o sujeito e evitou que algo de pior acontecesse. Ele inventou de xingar os policiais e por pouco não entrou literalmente na ‘vara’.
PICADINHAS...

...Se as campanhas do Natal Solidário fossem abraçadas com tal empolgação como são as campanhas eleitorais, ia ter comida para alimentar muita gente. Fica a dica.

...O prefeito eleito de Amparo, Zé Arnaldo, disse que já recebeu uma tuia de reivindicações do povo para quando assumir a prefeitura. Tá já arrancando os cabelos sem saber por onde começar.

...Tem gente sugerindo que uma estátua de Ricardo Coutinho seja erguida no Cariri, graças à autorização das obras do Anel Viário. É estrada que não acaba mais.

...Um escritório regional da Procuradoria Federal será instalado em Monteiro no início do ano. A cidade não para de crescer.

...Falando em crescer, as obras do shopping de Sumé estão a todo vapor. Vai ficar um luxo para Dennys Mayer fazer compras e paquerar com a mulherada.

...Muito bom reencontrar amigos e companheiros de imprensa do Cariri na nossa primeira confraternização.

...Falando na confraternização da imprensa do Cariri, o jornalista Fábio Brito foi inventar de comer quatro pratos cheios com quitutes, e quase baixa o hospital. Ô mago comedor.

...Fred Menezes seguiu de mala e cuia para Sta. Cruz do Capibaribe (PE), onde passará o Natal. Na bagagem, uma caixa de uísque e outra de cibalena, pra curar a ressaca.

...Viciado tá o monteirense Chacrinha Viana, de sentar na calçada de casa, abrir um litro de uísque e começar a cantar: “esse cara sou eu”.

...O promotor de Justiça Eduardo Mayer já sabe qual será sua penitência da Semana Santa de 2013. Passar 40 dias sem assistir novela. Será que aguenta?

...A que ponto chega a politicagem? Em Monteiro, a oposição está dizendo que os maconheiros estão atochando na erva e que a culpa é da prefeita. Pode?

...Falando na oposição de Monteiro, ninguém representando o grupo compareceu a inauguração da sede da Vara Federal em Monteiro.

...E a multa pra quem encher o tolé com cana e sair por ai dirigindo o seu carango subiu para quase R$ 2 mil. É melhor sair por ai montado num jumento.

...Motéis de Monteiro bombando de movimento com o povo de Sumé. Já os de Sumé bombando com o de Monteiro. E tome ponta.

...’Pai Pedro’ parou de usar tic-tac no cabelo. Tá parecendo Papai Noel. Padinha e Humberto Mendes vão acabar fazendo o mesmo.

...Fico todo ancho quando o povo me abraça na rua e diz que não tira os zói do Cariri Ligado.

...Vou dar uma de Mãe Diná: “o presidente da Câmara de Monteiro em 2013 será o vereador Bero de Bertino”.

...Louro Nunes faturou bem com a venda dos ingressos para sua arca, mas o mundo não acabou. Vai ter que fazer festa e encher o bucho dos bebinhos.

...Continuam soltando animais nas estradas do Cariri. O pior que os irresponsáveis soltam eles para que morram de sede e fome nas estradas, além de causar graves acidentes.

...Vou findando por aqui, diretamente de São José da Tapera (AL), onde a internet consegue ser mais lenta que a de Monteiro. Quase que a coluna não sai. Meu Natal será por aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!