google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : O Valor da mulher: Justiça dos EUA aprova demissão de mulher considerada atraente demais

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 30 de dezembro de 2012

O Valor da mulher: Justiça dos EUA aprova demissão de mulher considerada atraente demais



A demissão de uma mulher provocou, ao mesmo tempo, surpresa e indignação, nos Estados Unidos. Quem conta é a correspondente Elaine Bast.

Melissa Nelson era assistente em um consultório dentário havia mais de dez anos. Até que o chefe dela, James Knight, decidiu demiti-la por considerá-la muito atraente, o que estaria colocando em risco o casamento dele.

Melissa decidiu processar o ex-patrão, mas a Suprema Corte do estado de Iowa considerou que não houve discriminação sexual. Nos últimos seis meses, os dois trocavam mensagens de texto frequentemente. Em uma delas, o dentista chegou a comentar com a assistente que as roupas que ela usava atrapalhavam a concentração dele.

De acordo com a decisão, a atração irresistível que o dentista sentia por Melissa estava provocando ciúmes na mulher dele, que teria exigido a demissão da funcionária. Por isso, para os sete juízes, todos homens, a demissão não infringiu a lei.

Melissa ficou arrasada com a decisão. "Agora não tenho como apelar. A Suprema Corte é a instância mais alta a que posso chegar", afirmou ela.

Mãe de duas crianças, Melissa disse que via o ex-patrão como um pai e que ficou chocada com os motivos da demissão e com a decisão da Suprema Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!