google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cuidados necessários na hora de malhar para quem tem silicone

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cuidados necessários na hora de malhar para quem tem silicone


Cuidados necessários na hora de malhar para quem tem silicone
São muitas as mulheres que apostam no silicone para ter seus seios turbinados. Mas, como qualquer cirurgia, é muito importante que sejam adotados alguns cuidados que garantam um bom resultado no pós-operatório.

A retomada dos exercícios físicos é uma das preocupações que o público feminino deve estar atento, pois este período exige cautela e só um pouquinho de paciência: “É essencial que a mulher tenha alguns cuidados especiais na hora da atividade física após aumentar o tamanho das mamas, mas não há nada que impeça a paciente de voltar ao ritmo habitual em pouco tempo”, afirma a Dra. Ana Paula Polato Guiné, cirurgiã plástica (SP).

Uma vez realizada a cirurgia, a especialista recomenda repouso completo dos braços por, pelo menos, dez dias, período de cicatrização em que a movimentação da região tem grande chance de gerar deslocamentos, abertura de pontos e sangramentos.

“Geralmente as atividades físicas leves, como caminhadas, bicicleta, musculação para os membros inferiores (sem utilização dos membros superiores para apoio) podem ser reiniciadas na terceira semana após o procedimento”, conta o Dr. Luiz Eduardo Mendonça Pereira, cirurgião plástico da Clínica Bertolini (SP).

“Use sempre um top bem justo que cause uma sensação de segurança. Geralmente é recomendada a compra de um top um tamanho menor do que aquele indicado, ou até mesmo a utilização de dois tops de ginástica”, completa o Dr. Adriano Romiti, cirurgião plástico do Hospital São Camilo (SP).

Segundo o Dr. Luiz Eduardo, as atividades com os braços são reiniciadas geralmente após dois meses para as mulheres com implantes subglandulares (abaixo da glândula mamária e acima do músculo peitoral maior) e subfasciais (abaixo da fáscia do músculo peitoral) e três meses para as mulheres com implantes submusculares.

Já a prática de exercícios físicos mais intensos pode ser reiniciada após três meses nos casos de implantes subglandulares e subsfasciais, e após quatro meses nos submusculares. “É importante ressaltar que este é um tempo médio que sempre dependerá da evolução de cada mulher”, ressalta o médico.

Não respeitar estes cuidados pode gerar diversos malefícios para a saúde da mulher: “Dores musculares, vícios de postura, quadros de tendinite e dores articulares podem surgir”, alerta o Dr. Adriano Romiti.

A Dra. Ana Paula completa afirmando que mulheres submetidas à colocação de implantes muito volumosos podem apresentar alterações posturais: “Por isso, sempre é indicado terapia de reposicionamento postural após o implante”, justifica.

Quando respeitado o período de recuperação após a cirurgia, não há riscos para a prática das atividades supracitadas, ocorrendo a formação de uma cápsula protetora, que gera aderência aos tecidos, evitando assim o deslocamento do implante.

O Dr. Luiz Eduardo tranquiliza as mulheres: “Sua ruptura é extremamente rara, mesmo com traumas externos, pois os implantes atuais apresentam um revestimento especial com alta resistência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!