google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coluna Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 12 de novembro de 2011

Coluna Cariri


O FRACASSO DO ENCONTRO DOS POVOS
 
           Por Geordie Filho 
ImageO Encontro dos Povos do Cariri deste ano foi considerado um fracasso por todos os participantes, principalmente os poucos políticos que marcaram presença. Não desmerecendo a cidade de Taperoá, onde a coluna mantém leitores assíduos, mas a estrutura do município não foi possível para atender a todos. Faltou de tudo um pouco, desde sinal de operadoras de celular e internet à restaurantes e pousadas. A sugestão que fica é que o próximo encontro seja realizado entre os municípios de Monteiro, Sumé ou Serra Branca. A coordenação do evento tenta, a todo custo, passar a imagem de que o evento foi um sucesso, mas estão caindo no ridículo com a atitude. Que no próximo ano as falhas sejam revistas e o encontro seja um sucesso.

OS CONCURSADOS DA CAGEPA
Os aprovados no concurso público da Cagepa aguardam revoltados por uma convocação para começarem a trabalhar em Monteiro. Eles questionam o porquê de não terem sido convocados ainda, já que segundo eles, os serviços da companhia das águas não está sendo bem prestado na cidade justamente devido a pequena quantidade de funcionários na cidade.

UMA BATALHA ISOLADA
Apesar dos vários apelos e das tragédias que já aconteceram na PB-264, que liga as cidades de Monteiro e Zabelê, alguns criadores de cabras, ovelhas e de bovinos continuam deixando seus animais soltos na pista, colocando assim em risco as vidas dos que por ali trafegam. O pior de tudo é que nenhuma autoridade compra a briga e a coisa fica do jeito que tá.

O CANCÃO PIOU NA CÂMARA
A sessão da quinta-feira passada (10) foi bastante tumultuada na Câmara Municipal de Monteiro. Por pouco uma pancadaria não estremeceu a Casa de José Ferreira Tomé. A presença de um ex-vereador no plenário provocou a ira de um parlamentar e quase que eles foram às vias de fato. Por sorte, a Polícia Militar foi acionada e chegou rápido ao local, evitando assim que a Câmara virasse um ring de boxe.

PICADINHAS...

...Alguns prefeitos já de olho nos recursos suplementares do Orçamento 2012. Doidos para comerem um pouquinho. Quem paga a cona é a ‘muda’.

...Dois monteirenses levaram duas moças para a mesma suíte de um motel da Capital. Na hora de pagar a conta, tiveram de ser resgatados por um colaborador da coluna.

...Hoje tem Baby Som em Monteiro em mais um Forró das Antigas.

...E nada da recuperação da estada da Prata e Ouro Velho. Bem que os moradores das cidades poderiam se organizar e fazer um protesto. Só assim chamariam atenção.

...Prestes a ser criada a associação dos cavaleiros do Cariri. Uma conquista para os admiradores e uma boa cavalgada.

...O açude de Camalaú é o paraíso do Cariri para quem gosta de pescar esportivamente o tucunaré.

...Choveu forte ontem em algumas cidades do Cariri, em especial Monteiro. Uma esperança a mais para os sacrificados agricultores.

...João Henrique anda reforçando o seu exército em Monteiro para a eleição do próximo ano, quando sua esposa Edna disputará a reeleição.

...João Badalo trocou seu chapéu de poeta por um capacete e uma corrente de prata para curtir o encontro de motociclistas em Monteiro.

...Grande prazer reencontrar ontem o companheiro Luis Torres.

...Quem está pras bandas de São Paulo e não quer mais voltar para a Capital é Fábio Bernardo do Paraíba Já. Foi cobrir as Olimpíadas Escolares.

...Censuraram Vavá da Luz e ele não pode mais colocar suas belas galegas no seu boiga. Ô povo ruim.

...Um grande querido por muitos monteirenses deverá se candidatar a vereador de João Pessoa no próximo ano. Depois digo quem é.

...Findando por aqui e pegando a estrada com destino a minha querida e amada Monteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!