google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Bandas de Fanfarras, 3 do Nordeste e Paqueras do Forró enceram 2º Encontro dos Povos do Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bandas de Fanfarras, 3 do Nordeste e Paqueras do Forró enceram 2º Encontro dos Povos do Cariri


A segunda edição do Encontro dos Povos do Cariri (EPC), realizado em Taperoá, foi encerrada já na madrugada desta segunda-feira com shows na Praça de Eventos, com a participação de milhares de pessoas. Durante quatro dias a cidade foi a capital do Cariri, abrigando 31 cidades da região. Debates, conferências, exposições, mostras, shows, caminhadas pela natureza e desfiles, marcaram o evento.

No último dia do Encontro Taperoá foi tomada pelo ritmo, a musicalidade e colorido das bandas marciais, filarmônicas e fanfarras. Ao todo, 24 desfilaram pela cidade. Já no final da tarde, perfiladas nas proximidades da Prefeitura Municipal, elas começaram a desfilar pela rua Epitácio Pessoa, executando dobrados, canções e hinos, causando admiração e encantamento no público espalhado pelas calçadas. As bandas seguiram até a Praça de Eventos, onde uma multidão já as esperava. No local, cada uma teve a oportunidade de se apresentar tocando duas músicas.

As filarmônicas, marciais e fanfarras encerraram as apresentações por volta das 21h30, deixando um misto de perplexidade e saudade. “Foi um dos momentos mais bonitos do Encontro. Os componentes nos deixaram emocionados. Todas estão de parabéns”, declarou o prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura. Logo em seguida, foi a vez do forró entrar em cena, com os shows de Os 3 do Nordeste e Paqueras do Forró, fazendo milhares de pessoas dançarem ao som do mais autêntico ritmo nordestino.

A Praça de Eventos também foi palco para a exposição dos municípios. Em estandes montados ao lado da igreja São Sebastião, as cidades do Cariri expuseram seus produtos, como artesanato em madeira, cerâmica, crochê, renda e outros. Além da Praça, mais 14 locais em Taperoá foram utilizados durante o evento. “Foi bastante positivo o Encontro. Alcançamos os objetivos propostos, que era de mostrar as potencialidades e ao mesmo tempo discutir o Cariri”, afirmou a gestora de Turismo do Sebrae, e uma das coordenadoras do evento, Rosa Correia.

Com Ascom
Fotos: Luciano Silva e Giovannia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!