google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Personalidades recebem o 'Troféu Gente do Cariri'

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Personalidades recebem o 'Troféu Gente do Cariri'

Image 
 
Numa solenidade que reuniu em Serra Branca importantes lideranças da sociedade de caririzeiros, o jornalista Evaldo Costa comandou a entrega da primeira edição do Troféu Gente do Cariri, por meio do qual foram premiados 14 personalidades da região.
 
Os primados foram os empresários Ronaldo Chaves (Camalaú) e Manuelito Dantas Vilar (Taperoá), os poetas Mirtes Waleska Sulpino (Boqueirão) e Enock Ferreira (Sao José dos Cordeiros), a radialista Jacqueline Oliveira (Sumé), o professor Maurimar Chaves (Sao João do Tigre), o presidente do Instituto Historico di Cariri, Daniel Duarte Ferreira (Sumé), o medico Juracy Nunes (Monteiro), o vice-prefeito de Santo André, Arimateia Porto, o responsável pela casa abrigo do Vincentino de Serra Branca, Joca Aleixo e o dono restaurante Gilmar Ferreira, o Nenen, de Serra Branca.
 
Uma das homenageadas, a pifeira Zabé da Loca, por motivo de saúde não pode comparecer e receberá seu troféu das mãos dos dirigentes do Cuca em data a ser marcada. O troféu Gente do Cariri é concedido pelo Centro CUltural, do Cariri - Cuca, entidade fundada e liderada por Evaldo, que é natural de Parari e atualmente é secretario de comunicação de Pernambuco.
 
Image 
 
"Conquistamos o objetivo que buscávamos, que era homenagear personalidades que por seu trabalho e sua história fazem o Cariri ser a região paraibana mais orgulhosa de sua identidade cultural e de seu passado histórico", disse Evaldo Costa no final da solenidade, que foi assistida por cerca de 400 pessoas e se realizou no salão de festas da pousada Itamorotinga, em serra branca, na noite do ultimo sábado (01/06)
 
Alem do Troféu Gente do Cariri, ao final da solenidade, comandada pela radialista caririzeiros Kalilka Volia, foi outorgado o troféu personalidade do ano, numa eleição feita pelos próprios premiados. "Essa distinção nao é para mim, mas para o Insitutto Histórico do Cariri, que com muito esforço e a contribuição de muitos, vem desde 2007 lutando pela preservação da história só Cariri", disse o eleito, professor Daniel Duarte.
 
Todos os homenageados agradeceram a distinção atribuída pelo Cuca e elogiaram a iniciativa de Evaldo Costa. "Todo o Cariri está sintonizado com este momento. Temos aqui algo que mostra como nossa região é especial, por ter orgulho de sua história, de sua cultura e da capacidade de realização de seus filhos", disse Manuelito Dantas, um agrônomo de 77 anos responsável por grandes transformações na caprinocultura paraibana.
 
Valtécio Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!