google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Hackers invadem site da UFCG e postam mensagens de protestos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 18 de junho de 2013

Hackers invadem site da UFCG e postam mensagens de protestos

Hackers invadem site da UFCG e postam mensagens de protestos
Hackers invadem site da UFCG
Hackers invadiram o site da Universidade Federal da Paraíba (UFCG) na tarde desta segunda-feira (17) e postaram uma mensagem de protestos que acontecem em todo o Brasil. O site ficou fora do ar das 15h às 20h.
Segundo a assessoria de imprensa da unidade de ensino, o Serviço de Tecnologia da Informação tirou o site do ar assim que percebeu a invasão e fez uma 'limpeza' no site, que voltou ao normal cerca de cinco horas depois.
Com uma bandeira do Brasil como pano de fundo, as mensagens mencionavam que o 'Hoje o Brasil pára pra arrumar a casa' e tinha um convite: 'Quer participar dos protestos?'. Diversas hashtags (uma palavra ou uma frase prefixado com o símbolo #) também foram criadas, como #changebrazil, #CopaPraQuem, #SaimosDoFacebook, #mobilizados, #oGiganteAcordou, #NaoÉpor20Centavos, #BrasilAcordou.
Protestos no Mundo
As manifestações que eclodiram em São Paulo e se espalharam pelo Brasil agora ganham o mundo, com ajuda de paraibanos. Neste domingo (16) brasileiros em 28 grandes cidades, incluindo paraibanos, começaram a realizar protestos em apoio aos manifestantes paulistas. Procurando um foco, os atos em defesa dos direitos civis ainda misturam euforia com uma difusa indignação. Em João Pessoa, o movimento acontece nesta quinta-feira, com concentração em frente ao Liceu Paraibano.
As atividades que começaram neste domingo e que seguirão durante toda a semana, atingem cidades como Paris, Madrid, Lisboa, Londres, Berlim, Toronto, Cidade do México, Buenos Aires, Tokyo e Sidney, por exemplo. Sem precedentes recentes de uma mobilização desse porte e com tamanha repercussão, os jovens que organizam o evento fazem questão de caracteriza-lo como sendo apartidário.
Dilma se pronuncia
Em meio à série de protestos pelo país, a presidenta Dilma Rousseff avaliou nesta segunda-feira (17) que as manifestações pacíficas são próprias da democracia. A informação é da ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas.
“A presidenta Dilma Rousseff considera que as manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia e que é próprio dos jovens se manifestarem”, relatou a ministra.
Dilma acompanha a mobilização que está tomando as ruas em várias cidades do país. No começo da noite, ela se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar do assunto.
Mais cedo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o governo está preocupado com os protestos, e quer garantir diálogo com os movimentos para entender “anseios importantes” que têm levado as pessoas a se manifestar.
Crime
A Lei Carolina Dieckmann é o apelido que recebeu a Lei Brasileira 12.737/2012, sancionada em 3 de dezembro de 2012 pela Presidente Dilma Rousseff (publicada no DOU 03/12/12 PÁG 01 COL 03.), que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848 de 7 de dezembro de 1940), tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.
De acordo com o artigo 266, que trata sobre a interrupção ou perturbação de serviço informático, a pena é de um a três anos, além de multa.


Da Redação com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!