google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Reforço na assistência técnica a agricultores que produzem até 100 litros de leite

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reforço na assistência técnica a agricultores que produzem até 100 litros de leite

Agricultores familiares que produzem até 100 litros de leite por dia serão beneficiados com uma Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) voltada para inovação tecnológica na cadeia produtiva do leite. Nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de junho, serão realizadas reuniões na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Gado de Leite), em Juiz de Fora (MG), onde serão identificadas as tecnologias existentes para este público e as estratégias de formação de técnicos de assistência técnica e extensão rural (Ater). O objetivo é fazer com que essas tecnologias cheguem aos agricultores familiares. 
As reuniões contarão com a presença de representantes de 17 centros de pesquisa da Embrapa, um extensionista de cada região do País e a equipe de técnicos do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 
Os agricultores familiares que produzem até 100 litros de leite por dia correspondem a 46,9% de toda produção do leite no País e já foram identificados pelo projeto do MDA e da Embrapa. “A ação integra a pesquisa e a extensão rural para um público que geralmente a inovação tecnológica não alcança, bem como vai atuar na principal cadeia produtiva da agricultura familiar que é o leite, por ser um produto que permite que o estabelecimento tenha maior capital de giro”, explica o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, Argileu Martins da Silva. 
Tecnologia O diretor do Dater acrescenta que “tecnologia e assistência técnica intensiva melhoram de maneira expressiva a qualidade do leite e o volume da produção nos estabelecimentos da agricultura familiar”.
A Chamada Pública está prevista para ser lançada ainda este ano. Os técnicos de Ater serão capacitados para qualificar o serviço que vão ofertar aos agricultores com base nas tecnologias encontradas na Embrapa, nas Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas), nos laticínios e nas cooperativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!