google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO ESTÁ PARTICIPANDO DO II SEMINÁRIO HISTÓRIA E EDUCAÇÃO AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO ESTÁ PARTICIPANDO DO II SEMINÁRIO HISTÓRIA E EDUCAÇÃO AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA

O Secretário de Educação e Cultura do Município de São Sebastião do Umbuzeiro, Cícero Lyra, está participando do II Seminário História e Educação Afro-Brasileira e Indígena, no campus da UFCG em Sumé, de 12 a 15 de junho de 2013.
O tema aborda os 10 anos da Lei 10.639 e os 05 anos da Lei 11.645; trazendo a necessidade da implementação dessas leis na proposta pedagógica das redes municipais de educação.
Trazer e valorizar as manifestações da Cultura Afro-Brasileira e Indígena em nossas escolas é mais do que urgente e necessário. Além de cumprir a Legislação os gestores municipais tem que implementar políticas que venham sensibilizar toda comunidade escolar, professores, alunos e familiares para abolir de vez o preconceito contra negros, índios e suas religiosidades e culturas. ressaltou o Secretário de Educação Cícero Lyra que além de esta no evento, como professor da rede municipal de Ensino de São joão do Tigre, e na qualidade de Vice presidente da Undime ( União nacional dos dirigentes municipais de Educação) da Paraíba; na oportunidade disponibilizou a undime para que possa ajudar no processo de divulgação dos próximos eventos que a UFCG esteja organizando e que trate da História e educação Afro-BRASILEIRA e Indígena e especialmente do quando se referir as Leis 10.639 e 11.645.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!