google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : São Sebastião do Umbuzeiro realiza campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 13 de junho de 2013

São Sebastião do Umbuzeiro realiza campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Na última quarta feira (12), a Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro por meio de ações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou a campanha de Combate ao Trabalho Infantil com vasta programação desenvolvida na  Quadra Municipal.
Dentro da programação houve palestras, passeata pelas ruas da cidade, apresentações culturais, parque infantil com pula – pula e brinquedos infláveis, jogo de futsal, corrida com saco e cabo de guerra. Também foram confeccionados cartazes e faixas que foram colocados em pontos estratégicos da cidade.
 As atividades foram programadas em virtude da passagem do dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A data foi instituída em 2002, devido a publicação do relatório da Conferência sobre o Trabalho Infantil em Genebra. Todo ano é escolhido um tema de trabalho.
O trabalho infantil é um problema nacional que precisa ser combatido por manter a criança e o adolescente trabalhador em vulnerabilidade social e situações indignas, que ferem o desenvolvimento físico, mental e social saudável, necessários e de direito a toda criança e adolescente.

Segundo o Secretário de trabalho e Assistência Social, Adriano Wolff, o município vem trabalhando constantemente para garantir às crianças aquilo que nunca deveria ter sido retirado: o direito de brincar e de aprender, deste modo cumprindo o que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!