google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coxixola se prepara para sétima edição da Festa da Cabra Leiteira

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Coxixola se prepara para sétima edição da Festa da Cabra Leiteira


O orçamento da Festa da Cabra Leiteira 2013 foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores de Coxixola/PB numa audiência pública que reuniu o Prefeito Givaldo Farias, o Secretário de Agricultura Genilson Bezerra, o Presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Coxixola (ACCOCOX) Adriano Dário e outras lideranças da cidade.
A Festa da Cabra leiteira está orçada em 16 mil reais e vai acontecer nos dias 28 e 29 de junho. Durante o evento a sede da Secretaria de Agricultura da cidade vai ser inaugurada. "Essa é mais uma conquista dos agricultores e de todos os coxixolenses, nessa sede vai funcionar tudo que diz respeito à agricultura da cidade Emater, veterinários, carros pipa e apoio geral aos produtores", afirma Genilson.
Ele ainda destacou o apoio que a Prefeitura de Coxixola vem dando aos produtores com consertos de tanques de resfriamento e outros equipamentos para o armazenamento do leite, pagamento de frete para transportar o leite a fim de diminuir os custos e ajudar na produção nesse período de seca.
De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, o torneio leiteiro dessa edição será limitado aos produtores coxixolenses, que contarão com uma premiação de mais de 8 mil reais em três categorias diferentes: dente de leite e primeira muda, segunda muda e terceira muda e categoria boca cheia.
A novidade desse ano será as premiações extras para o produtor mais jovem, mulher ordenhadeira, produtor mais velho, cabra com o melhor úbere genético e melhor expositor "Com essas premiações incentivamos a produção em gênero e faixa etária contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade" comenta Givaldo Farias, prefeito da cidade.
A programação ainda inclui churrasco para os produtores, forró pé-de-serra e outras atrações musicais.
Com:  Capril Virtual 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!