google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Hormônios fazem com que mulheres tenham mais dor de cabeça

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Hormônios fazem com que mulheres tenham mais dor de cabeça

Hormônios fazem com que mulheres tenham mais dor de cabeça
Difícil encontrar alguém que nunca tenha tido, pelo menos um único episódio de dor de cabeça na vida. E as mulheres são as mais prejudicadas, porque, diferente dos homens, elas têm um ciclo hormonal muito particular que envolve, desde a primeira menstruação até o período da menopausa, uma flutuação mensal dos hormônios. “É justamente esta flutuação dos hormônios que faz com que a mulher tenha mais predisposição para ter dor de cabeça e desenvolva mais crises que os homens”, afirma o neurologista André Felício, membro da Academia Brasileira de Neurologia.

Ele explica ainda que essa relação entre hormônios e dores de cabeça é muito mais ligada à enxaqueca. É daí que vem, por exemplo, a conhecida enxaqueca menstrual. Há também algumas curiosidades sobre o assunto. Por exemplo: cerca de 2/3 das mulheres que sofrem de enxaqueca não sentem dor de cabeça durante a gestação, em particular, no segundo e terceiro trimestre. “Esse é o momento em que os hormônios, em geral, dão uma trégua, e a prolactina, hormônio que se eleva bastante neste período, acaba sendo um fator protetor contra as enxaquecas”, diz.

Uma das maneiras de lidar com o problema é através de tratamento preventivo, com medicações que evitam que a mulher tenha dores de cabeça. No entanto, muitas vezes só isso não é suficiente, e a ajuda de um ginecologista pode ser fundamental, uma vez que uma das estratégias seria interromper o ciclo menstrual e, portanto, as flutuações hormonais. “Essa relação entre os hormônios e as dores de cabeça, especialmente as enxaquecas, é bastante desafiadora. De qualquer forma, uma avaliação médica cuidadosa será suficiente para identificar esta relação entre o ciclo hormonal da mulher e suas dores de cabeça, indicando o melhor tratamento possível”, finaliza o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!