Nesta terça-feira (25), em Esperança, no Agreste paraibano, a população volta a protestar, o #acordaesperança está marcado para às 16h, com concentração na Praça da Cultura. Os manifestantes reivindicam a Barragem de Camará, a Estrada da Batatinha e contra o preço abusivo de uma empresa de ônibus.
Já na Capital, está marcado para amanhã a realização de um ato contra os projetos de emenda à Constituição (PEC) 33 e 37, com concentração prevista para as 15h, em frente ao Liceu Paraibano. Na próxima quinta-feira, 27, deve ocorrer o segundo “João Pessoa Avante”, cuja principal bandeira de luta é o passe-livre e a redução das tarifas.
Na semana passada a Paraíba deu exemplo de como se faz uma manifestação pacífica, tanto em João Pessoa como em Campina Grande, a população foi às ruas com o desejo de mudança.
Em pauta, os manifestantes reivindicam principalmente por cidadania, acessibilidade, contra a PEC 37 (Projeto de Emenda Constitucional que tira do Ministério Público o poder de investigação), contra o Ato Médico e pela saída do deputado Marcos Feliciano da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e a derrubada do Projeto de Lei que ficou conhecido popularmente como “Cura gay”.
Através das redes sociais, principalmente Facebook, jovens e adultos se organizam para irem às ruas novamente na Paraíba. As páginas oficiais do protesto, como a do evento “Brasil Contra a Impunidade- Propostas de Emendas a Constituição 33 e 37” já confirmam a participação de multidões, cerca de 13 mil pessoas já confirmaram a participação no protesto desta quarta-feira na Capital.
com portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!