google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 'Caravana da Seca' coleta reivindicações na Paraíba

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

'Caravana da Seca' coleta reivindicações na Paraíba


Image 
A Caravana da Seca, liderada pela Assembleia Legislativa da Paraíba percorreu cidades do Brejo, Curimataú e Seridó, ouvindo a população nesta terça-feira (04). Foram muitos os relatos de falta de água até para beber. Em Picuí tinha muita gente esperando para relatar as dificuldades. Prefeitos e vereadores encontraram a caravana ao longo do percurso.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), anunciou na chegada à cidade de Picuí que o objetivo da ‘Caravana da Seca’ não tem o objetivo de denunciar ninguém nem nenhuma autoridade. “Estamos viajando pela Paraíba para ouvir reivindicações da população para que possamos elaborar uma pauta com as prioridades do Estado neste momento de estiagem”, disse ele.

Segundo o deputado, a ‘Caravana da Seca’ está conversando com prefeitos, produtores rurais, criadores e com a população. Dessa conversa sairá um documento que será entregue em Brasília à Presidência da República e a ministros do Governo Federal.
Image 
Ricardo Marcelo disse que ficou impressionado com o constante movimento de carros-pipa na BR-230 e no trecho que liga os municípios de Remígio, Barra de Santa Rosa e Picuí.
“Isso mostra que existe uma luta constante da população do Curimataú, por onde passamos nesta terça-feira, à procura de água de beber. A falta de água e sua distribuição irregular é o que vem causando os maiores problemas na Paraíba”, afirmou o deputado Ricardo Marcelo.

Desertificação
O deputado Assis Quintans (Democratas) disse que o processo de desertificação nas regiões do Curimataú e Cariri é um assunto que deveria preocupar as autoridades do Estado. “O que nós vimos hoje entre os municípios de Remígio, Barra de Santa Rosa e Picuí é algo que merece uma reflexão por parte do Governo. Esta região entrou em processo de desertificação e algo precisa ser feito urgentemente”, disse.

Segundo Quintans, a Paraíba precisa se preocupar mais com esta questão da seca e da estiagem, para que em períodos como os de agora, quando uma seca emenda com outra e causa os maiores problemas.
Para o deputado democrata, a seca é um fenômeno natural relativo ao clima e precisa que se use tecnologia para que possamos conviver com ela.
Image 
Impressionados
Os deputados que compõem a ‘Caravana da Seca’ ficaram impressionados com o processo de desertificação. “O que mais tem me impressionado, até agora, é o processo de desertificação. Entre Remígio e Barra de Santa Rosa há uma paisagem desoladora”, disse o deputado Raniery Paulino.

O deputado Ricardo Marcelo tem conversado com populares durante a viagem e tem ouvido queixas e reclamações sobre a distribuição de água. “Se faz necessário, neste momento, que se tome uma providência urgente com relação à distribuição de água”, constata ele.

Para o deputado, a população da Paraíba precisa de obras estruturantes para que possam enfrentar encontrar maneiras de convivência em épocas de estiagem. “A Paraíba precisa se preparar para conviver com tempos como os atuais, onde falta água para a população beber”, diz Ricardo Marcelo.
Outras imagens:
Image 
Image 
Image 
Image 
Image 
Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!