Pessoas que precisam passar longos períodos deitadas geralmente enfrentam problemas com ulcerações, chamadas de escaras. Pois pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que as feridas podem ser reduzidas em até 25% quando a dieta é enriquecida com óleo de peixe.
Os ácidos graxos, ricos em ômega 3 e antioxidantes, seriam os responsáveis. As substâncias já ajudam a reduzir a pressão sanguínea e a inflamação da pele e das juntas, além de colaborar para a recuperação da saúde em geral.
As escaras aparecem devido à pressão constante de tecidos ou outros materiais sobre a pele, são dolorosas e portas de entrada para infecções.
Pacientes que sofriam do problema receberam 8g de óleo de peixe durante três semanas e apresentaram melhora no quadro geral das feridas, além de alívio na dor e desconforto. A pesquisa foi publicada no Journal of Nutrition, na Inglaterra, e no American Journal of Critical Care. O estudo foi motivado por investigações anteriores que mostraram que óleo de peixe ajudava a melhorar o nível de oxigenação nos tecidos de pacientes acamados.
Além da aparência das feridas, foram avaliadas outras características para medir os benefícios, como melhora geral no sistema imunológico.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!