A Árvore do Conhecimento Bioma Caatinga é o mais novo empreendimento trabalhado por pesquisadores da Embrapa. Desta vez são reunidas informações sobre as principais características de solo, clima, flora, fauna, recursos hídricos, manejo e uso sustentável da caatinga, um ecossistema que ocupa 11% do território brasileiro e 70% da região Nordeste do País.
Para uma das editoras, a pesquisadora Lúcia Helena Piedade Kiill, da Embrapa Semiárido, em Petrolina, interior de Pernambuco, a árvore vem atender a várias demandas já percebidas pela Empresa, reunindo, em um só lugar, desde as informações mais básicas sobre o bioma Caatinga – que vão servir principalmente aos estudantes – até as mais detalhadas – que podem ser utilizadas por um público especializado, como técnicos e produtores.
Esta é a sexta Árvore do Conhecimento temática disponibilizada na Agência de Informação Embrapa: um sistema Web que agencia informações validadas pela pesquisa agropecuária; editadas em variados suportes multimídia, tais como vídeos, áudios de programas de rádio, publicações impressas em PDF; e com referências que podem ser consultadas na íntegra pelo usuário.
Outras 14 Árvores do Conhecimento estão em edição pelas Unidades da Embrapa, o que ampliará o acesso livre à informação técnico-científica para produtores, acadêmicos, extensionistas e outros agentes das cadeias produtivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!