google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Coordenação de Cultura de Parari define calendário de eventos para 2012

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 25 de março de 2012

Coordenação de Cultura de Parari define calendário de eventos para 2012

 A Prefeitura de Parari criou recentemente um departamento que visa especialmente cuidar e valorizar da cultura do município. Coordenado pelo coreógrafo Adilio Carvalho, a Coordenadoria de Cultura de Parari elaborou um calendário de atividades para todo o ano de 2012 e já começou a executá-lo.

Em janeiro foi realizada uma reunião de avaliação e planejamento das ações de cultura do município e em fevereiro o Parari Folia abriu as atividades culturais da cidade.

Para março, está programado o início do “ciclo religioso” de Parari com novenas e Missa de São José, em preparação para a festa do padroeiro que acontece tradicionalmente em Novembro.

Em abril, o município comemora seus 18 anos de Emancipação Política com um grande Encontro de Filarmônicas, reunindo bandas de toda a região do Cariri.

Em maio acontece um encontro em homenagem às mães. Para o mês de junho, a Prefeitura já se organiza para promover o melhor São Pedro do Cariri, além de festejos juninos ao longo de todo o mês junto as escolas e programas sociais do município. Em julho, com o clima das festas juninas em efervescência, a Coordenadoria de Cultura promoverá um Encontro de Quadrilhas da Melhor Idade; além de nova reunião de avaliação e planejamento.

O segundo semestre começa com a realização da tradicional Festa do Bode, em agosto, além das comemorações referente ao Dia dos Pais, 1º Encontro de Grupos de Dança do Cariri, Dia do Folclore e um evento inédito na região: a 1ª Ópera Nordestina _ trata-se da apresentação de um musical baseado no Movimento Armorial, que contará a saga do povo nordestino em versos, música e dança, reunindo poetas, cantores e grupos de dança da cidade.

Em setembro, o município se organiza para os Desfiles Cívicos e em outubro três comemorações agitarão o mês da padroeira do Brasil: a do Idoso, das Crianças e do Professor.

Em novembro, o ciclo religioso tem seu ápice com a realização da Missa do Vaqueiro e Festa de São José e em dezembro os sentimentos do Natal serão apresentados com a realização da “Cantata Natalina”.

Segundo Adilio Carvalho, este é o primeiro ano que o município se organiza para promover um calendário anual de eventos voltados à cultura e desta forma se destaca também no cenário cultural do Cariri ao mostrar como valorizar o setor e as manifestações de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!